Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Viva sua Fé para que Outros Vejam

"Viva sua Fé para que Outros Vejam"
Amber Neben é testemunho vivo da providência de Deus. Desde 2001, Amber tem competindo como ciclista profissional. Seu sucesso na UCI (União dos ciclistas Internacional) na Categoria 1, competindo em Olimpíadas, deu a ela uma ótima plataforma no mundo do ciclismo. Mas para alcançar essa alta posição, ela teve que atravessar muitos obstáculos.

Quando Amber tinha quatro anos de idade, foi parar no hospital, diagnosticada commeningite espinhal e não havia esperança que sobreviveria. Mesmo que vivesse, os médicos esperavam que ela teria danos mentais e perda da audição. Seus pais tinham amigos que começaram a orar por ela, o que fez com que seus pais fossem para a igreja.

Como corredora, Amber sofreu várias fraturas que a afastaram das corridas. Tempos depois, ela passou para o ciclismo e foi escolhida para o time de competição de 2001 e 2002. No ano seguinte, o teste deu positivo para uma substãncia proibida encontrada em alguns suplementos contaminados. Mesmo o dopping não sendo proposital, Amber foi suspensa por seis meses.  

Em 2004, ela não pode participar do time nas Olimpíadas nos Estados Unidos, e em 2007, teve que tratar de um Melanoma. Ela finalmente participou das Olimpíadas de 2008 e 2012, apesar de sérias lesões e fraturas. Em todas suas lutas, Amber ficou firme em sua fé cristã, crendo que Deus a sustentaria nessa jornada. E, as pessoas ao seu redor percebiam a maneira como ela respondia a todos os problemas.  

"Vivendo uma vida que reflete Cristo, andando de maneira que honra a Deus, e ser genuína em quem realmente é, é algo grande. As pessoas precisam ver os cristão vivendo uma vida cristã," disse Amber.

O esporte oferece a Amber uma plataforma de viver sua fé, sendo exemplo para outros. E quando ela tem a chance de compartilhar com outros como Deus a sustentou por tudo que passou, seu testemunho impacta muito mais as pessoas depois que já viram como ela vive. 

Perguntas: Como você lida com as lutas da vida? Como sua vida e fé demonstram um exemplo positivo para os que estão ao seu redor? Reflita em como Deus o conduziu em suas lutas. Sobre o que você pode louvar a Deus? Como você pode usar sua história para encorajar outros? Se estiver passando por algo difícil agora, ore para que Deus trabalhe em você durante esse tempo.

Oração: Deus, obrigada por me salvar e me fazer ser do Senhor. Obrigada por me fazer andar por esse caminho. Me ajude a refletir o Senhor ao passar pelas lutas, de forma que outros sejam encorajados a te seguir.  Me encha do Seu Espírito hoje, e me capacite a viver minha fé de forma que te honre. Oro para que use minha vida para impactar alguém hoje. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário