Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

domingo, 21 de agosto de 2016

Encontrando uma Maior Esperança

"Encontrando uma Maior Esperança"
Tímido, alvo de gozação, deprimido. Essas não são palavras que geralmente associamos a medalhistas olímpicos. Mas foi exatamente isso que Trevor Marsicano viveu enquanto crescia.

Na oitava série, quando os medicamentos falharam no alívio da depressão, Marsicano quase deu fim a sua vida na oitava série. Mas a falta de esperança o levou a rconhecer sua necessidade de algo diferente.

Ele disse: "Eu iria precisar de mais esperança do que as pessoas estavam me oferecendo."

E logo encontrou essa esperança em um panfleto que ele pegou em uma igreja. O folheto falava sobre uma esperança que pode ser encontrada na pessoas que depositam sua fé em Jesus Cristo como seu Salvador. Isso é exatamente o que ele precisava.

Marsicano encontrou uma esperança que não muda, independente do que acontece na nossa vida. Essa esperança é encontrada em ter um relacionamento com Jesus.

Nessa mesma época, ele tomou uma outra decisão. Depois de passar a maior parte de sua vida em cima de patins e com um taco nas mãos, Marsicano trocou o róquei pela patinação de velocidade. Aos 19 anos de idade, ele se tornou o competidor mais jovem a ganhar uma medalha de ouro em um campeonato de sua modalidade e ainda acrescentou uma medalha Olímpica de prata em 2010.

Apesar de seu sucesso, Marsicano continuava com suas lutas. Mais cedo em sua carreira, correu um grande risco de morte, quando um jogador escorregou e cortou a perna de Marsicano. Ele perdeu metade do sangue de seu corpo e sua carreira como atleta ficou por um triz.

Logo após as Olimpíadas, várias contusões o atormentaram e sua performance sobre o gelo sofreu uma queda. Mas, Marsicano sabia que não estava sozinho para enfrentar as coisas.

"Eu tenho que depender e descansar que Deus irá me tirar dessa e me ajudar a alcançar meu sonho, "  disse Marsicano.

Perguntas: De onde vem sua esperança? (Em suas habilidades? Em sua estabilidade financeira? Em seu país? Ou em alguma outra coisa?) Essas são coisas que sempre estarão presentes? Você acredita que a esperança que encontramos em Jesus pode sustentá-lo?

Oração: Pai, eu preciso de Ti. Preciso do tipo de esperança que só o Senhor pode dar. Por favor, me mostre o que siginifica encontrar essa esperança somente no Senhor. Perdoe meus pecados e me encha dessa esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário