Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

A Presença de Deus Vence o Medo

"A Presença de Deus Vence o Medo"
Em 2004, Lauryn Willians viajou para Atenas, Grécia; para representar os Estados Unidos na equipe de atletismo. No total, ela competiu em quatro jogos Olímpicos durante sua carreira, que durou 10 anos, sendo a única americana a ser medalhista tanto nos Jogos Olímpicos de Verão como nos Jogos Olímpicos de Inverno. 

Durante sua primeira prova de 100 metros rasos em Atenas, ela tinha na arquibancada a torcida de oito pessoas de sua família, incluindo seu pai, seu maior fã.

Antes de cada bateria, ele falava para ela: "Não importa o que acontecer lá, eu te amo." Essas palavras a acalmaram chegando na linha de largada, ela respirou fundo e fez sua corrida. Ganhando a prata, ela ficou muito orgulhosa no pódio, representando seu país e sua família.

No dia seguinte, o pai de Lauryn foi hospitalizado por causa de Leucemia. Os médicos não sabiam se ele sobreviveria. "Por que Deus," ela orou; por que o Senhor me trouxe tão longe e ver meu pai morrer aqui aqui na Grécia?"

Em meio a seu medo e dor, Lauryn teve que depender de Deus para se preparar para o próximo evento, a prova de revezamento 4x100. "Não se preocupe comigo, vou ficar bem, disse seu pai. "Corra com todo seu coração".

Ela passou o restante da semana orando fervorosamente pedindo que seu pai sobrevivesse, tentando não pensar em sua saúde enquanto ela se preparava para a prova. " Foi difinitivamente muito difícil lutar essa batalha," disse Lauryn.

Com seu pai hospitalizado durante a semana mais importante de sua vida, Lauryn teve que confiar que Deus daria a ela a força e o foco que precisava para se preparar para as próximas provas. Deus pode nos dar exatamente o que precisamos quando enfrentamos imprevistos.

Perguntas: Quais obstáculos você tem enfrentado essa semana que não esperava? Como você pode confiar em Deus para a força que você precisa? Você consegue confiar em Sua presença ao invés de se entregar ao medo?

Oração: Pai querido, o Senhor vê as dificuldades diante de mim. Me ajude a confiar no Senhor ao enfrentá-las. Guarde meu coração com sua paz, porque o Senhor está comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário