Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

sábado, 20 de agosto de 2016

Conversas Temperadas

"Conversas Temperadas"
As faculdades trazem um desafio para os jovens cristãos. Possivelmente, pela primeira vez, os estudantes serão expostos a opiniões de impacto, que não se alinham com suas opiniões.

Missy Franklin teve essa experiência quando tentava nadar em nível universitário. Ela descobriu que muitas das verdades espirituais que havia aprendido, não eram as verdades de seus atuais companheiros de classe e professores.

Ela teve que tomar um decisão. Será que ela deveria se afastar das pessoas e dos conflitos para proteger a ela e a sua fé, ou, esquecer as verdades espirituais que havia aprendido antes da faculdade, e se enfiar de cabeça nas amizades com os alunos e professores, mostrando a eles seu amor e respeito? 

Missy escolheu fazer parte de um grupo de cristãos que a ajudaria em seu andar com o Senhor, e que também, acreditava nas mesma coisas que ela.

"Eu amo entrar em conversas sérias sobre Deus," diz ela. Eu amo ter pessoas que me desafiem e que me falem de suas crenças. Para mim, é muito interessante, pois sinto que isso me ajuda a crescer em meu relacionamento com Deus.

Missy descobriu que ela não só poderia fazer amizades nessas discussões, mas também, que podia crescer em seu conhecimento e amor do Senhor. Ela pegava as perguntas e questionamentos das conversas com seus amigos, e as fazia depois, para ela mesma responder. Ela aprendeu a usar aquilo que estava experimentando e descobrindo em seu relacionamento com Deus e então, passar a informação como respostas aos seus amigos.

"Ter essas perguntas, realmente te ajuda a buscar mais profundamente, ao contrário de só ficar em um nível superficial em seu relacionamento com Deus." diz Missy. "Eu sinto que você perde uma parte do crescimento, quando você se cerca somente de pessoas que irão concordar com você o tempo todo."

Perguntas: Você tem se envolvido em conversas e amizades que irão te desafiar a entender melhor o que você crê? Você responde com sabedoria e educação, quando é questionado com a fé de outra pessoa? Como você pode se conectar e amar aqueles que ainda não conhecem a Jesus?

Oração: Senhor, me ajude a reagir bem quando eu sinto estar sendo atacada ou desfiada em minhas conviccões. Quero dar mais valor as pessoas e aos relacionamentos do que a "vencer" um argumento. Peço que me dê de Sua sabedoria e Suas palavras, quando interagir com aqueles que não te conhecem, para que eu possa mostrar a eles Seu grande amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário