Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

A Recompensa de ser Humilde." Kevin Durant, sabe um pouco sobre holofotes

"A Recompensa de ser Humilde."
Kevin Durant, sabe um pouco sobre holofotes. Como jogador MVP e All Star da NBA, e ganhador do ouro Olímpico, Durant é sem dúvida, um dos melhores jogadores de basquete do mundo.

Com todo esse sucesso, seria fácil aceitar o louvor e a exaltação dos seu admiradores. Muitas celebridades se tornam vítmas do excesso de atenção que recebem. Mas não Durant.

A vida de Durant começou com um difícil histórico. Seu pai foi embora quando ele era bem pequeno, deixando ele e três irmãos aos cuidados de sua mãe e de sua avó. Quando estava no Ensino Médio, seu técnico e grande exemplo de vida, Charles Craig, foi assassinado.

Apesar das diversidades, Durant foi o segundo melhor aluno em 2006 e desde então, se tornou astro.

Em meio a todo seu sucesso e de toda a atenção que recebia, Durant não se esqueceu da importância de se manter humilde. Ele se lembra, "quando eu tinha uns dezesseis anos, eu comecei a crescer como jogador e a ser reconhecido pelas pessoas, e deixei que isso subisse a minha cabeça...e precisou ter uma partida, onde joguei muito mal, em frente de muitos técnicos bons, para que eu acordasse.

Durant demonstra humildade dentro e fora da quadra, respeitando os outros jogadores, falando modestamente com os repórteres, e doando muito do seu dinheiro para pessoas necessitadas. Ele até rejeitou um apelido que o exaltava e pediu que o chamassem então, de "O servo". Ele não pensa sobre ele além do que convém, porque ele vê a Deus como o Senhor de sua vida, e não ele.

"Eu li na Bíblia, que humildade é a chave, e isso é o que busco ser todos os dias," diz Durant. 

Perguntas: Como você descreveria humildade? Você a vê como algo bom ou ruim? Você manda em sua vida ou você a submete a Deus? Como isso afeta a você e aos que estão ao seu redor?

Oração: Deus, o Senhor é Soberano. O Senhor me fez como eu sou e tem me abençoado muito. Me perdoe do meu orgulho. Perdoe quando me coloco acima dos outros e penso mais de mim do que convém. Me ajude a encontrar alegria em buscá-lo mais do que a mim mesmo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário