Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Não vá Sozinho

"Não vá Sozinho"
Depois de se tornar uma estrela nas Olimpíadas de Londres em 2012, muitos esperavam que Missy Franklin tomaria a decisão mais lucrativa quando voltasse para casa, nos Estados Unidos, se tornando uma atleta profissional e vivendo dos prêmios, das garantias e dos oportunidades com os patrocínios.

Ao invés disso, ela tomou a decisão de esperar. Missy queria realizar seu sonho de ser atleta universitária antes de tornar o esporte que amava em uma carreira.

A faculdade representava não somente novas oportunidades de amizades e crescimento, mas também, um momento importante em sua fé. No colegial, ler a Bíblia e orar faziam parte de sua rotina. Mas na faculdade, ela percebeu que buscar um relacionamento com o Senhor, exigia um real desejo e a decisão de fazer dessa maturidade, uma prioridade.

"Ao fazer faculdade, você precisa agarrar seu relacionamento com o Senhor em seus próprios braços," disse Missy.

Missy decidiu fazer sua fé, sua prioridade durante seu tempo na Universidade da Califórnia, em Berkeley, e procurou para amigos, outros atletas que decidiram o mesmo. Ela descobriu que a comunidade cristã na faculdade, oferecia a ela, o ambiente que precisava para crescer.

"Comecei a me cercar de pessoas que tinham a mesma fé que eu," disse ela. " Depois de ir as reuinões de Atletas em Ação (um ministério que serve os atletas) e a igreja todos os domingos, eu percebi que as pessoas que estavam na igreja e que frequentava as reuniões, se tornaram minhas melhores amigas."

Missy recebe então, um apoio a distãncia de sua comunidade cristã, ao passar por uma grande transição naquele ano. Depois de criar amigos muito próximos no seu time na Califórnia, encontrando uma comunidade que a ajudava, e tendo a experência na faculdade, ela voltou para casa para intensificar seus treinos, na esperança de classificar para as Olimpíadas, pela segunda vez.

"Estar em casa é muito bom, tenho mais tempo, sem tantas aulas e tantas outras tarefas, para realmente gastar tempo com o Senhor em oração e no estudo da Bíblia, disse Missy. " Vou ter que descobrir como irei fazer quando voltar para a faculdade, pois eu realmente não quero perder o que tenho vivido durante esse tempo."

Durante essa transição, ela viu seus amigos fazendo sacrifícios para manterem a amizade com ela, a encorajarem e a lembrarem do amor de Deus em sua vida. Viajando até onde ela estava, mandando mensagens e bilhetes e sempre a levando a olhar para Deus. Os amigos e a família dela, fizeram o relacionamento com ela ser uma prioridade, e a ajudaram enquanto ela buscava seu relacionamento com Deus.

Peguntas: Você tem feito uma prioridade, encontrar amigos que o ajudem em sua fé e no seu relacionamento com Deus? Como você pode fazer sacrifícios a fim de ajudar seus amigos no relacionamento deles com Deus?

Oração: Senhor, me ajude a lembrar de que não fui feito para viver sozinho. Me ajude a encontrar amigos cristãos que me ajudarão na caminhada com o Senhor, e abra meus olhos para as oportunidades de ajudar outros a crescer em sua fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário