Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Sem Limites, Só Limitações

"Sem Limites, Só Limitações"
Daniel Dias, um nadador de 26 anos de idade, representando o Brasil duas vezes nos jogos Paralímpicos, com 10 recordes mundiais e 22 medalhas. Daniel nasceu com má formação nos membros superiores e inferiores.

Em sua infância, ele adorava esportes, especialmente o futebol. Ele frequentemente se complicava em casa por ter quebrado a prótese de sua perna jogando  futebol. Ele achava que era a única pessoa com deficiência que gostava de esportes.

Aos 16 anos de idade, Daniel assistiu as Paralimpíadas na televisão. Ele viu Clodoaldo Silva, quebrar quatro recordes mundiais, ganhar seis medalhas de ouro e uma medalha de prata ao representar o Brasil na natação. 

E então ele começou a pensar se ele também não poderia representar o país um dia. Naquele ano, Daniel teve sua primeira aula de natação. Em somente oito aulas, ele aprendeu os quatro estilos e se tornou um nadador talentoso.

Os pais de Daniel o criaram para ser como qualquer outro jovem de sua idade. Amigos cristãos o ajudaram a crescer entendendo que ele era obra de Deus e isso o levou a recusar ser limitado por suas deficiências.

Quando Daniel se olha no espelho, ele não se vê como deficiente. Ao invés disso, ele vê alguém criado por Deus, alguém perfeito aos olhos de Deus. Enquanto eu tenho deficiências, diz ele: 

"Dizer que sou um atleta Paralímpico me define melhor que alguém com deficiência. Eu não tenho limites. A Bíblia diz em Filipenses 4:13, "Tudo posso Naquele que me fortalece." O impossível é uma questão de opinião. Quando tenho a Deus em minha vida, posso alcançar coisas incríveis. Todos nós somos obras criadas por Deus."

A maneira que você responde as limitações em sua vida, revelam sua confiança em Deus e em Suas promessas. Você pode escolher ficar amargurado ou pode escolher ser feliz.

Perguntas: Quais as limitações que você encontra? Quais os limites que você põe pra você mesmo? Você pode confiar que Deus o ajude a superar esses limites, se tornando a pessoa que Ele quer que você seja?

Oração: Me ajude, ó Pai, a ver as possibilidades ao invés dos limites. Me ajude a me tornar a pessoa que deseja que eu seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário