Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

quarta-feira, 14 de abril de 2021

ADMINISTRANDO A ABUNDÂNCIA


Deus nos criou para termos uma vida de abundância. Automaticamente quando ouvimos isso relacionamos ao volume financeiro, a uma vida com muito recurso. Mas será que realmente é assim?

Primeiro precisamos entender que abundância não está relacionada só com dinheiro, porém aqui vamos focar na questão financeira. Segundo, nem todos serão ricos. Uma vida abundante não está relacionada a ter muitos bens materiais, propriedades e riquezas. Vemos isso na parábola dos talentos, onde há uma relação de diferentes quantidades de unidades monetárias utilizadas na época. Deus permite que alguns tenham mais riquezas que outros, porém todos podem ter abundância e fartura.

O conceito de abundância é tudo que é superior ao necessário e precisamos entender que as pessoas têm necessidades diferentes. Então o que é indispensável para nós?

Se considerarmos que nossa renda é composta pela soma de necessidades e desejos, a abundância é a concretização dos nossos desejos. Deus quer realizar os desejos do nosso coração. Você tem realizado seus desejos? Se sim, você tem abundância independente de ser rico ou pobre.

É isso mesmo, o pobre pode ter abundância. Provérbios 13:23 diz que o pobre tira mantimento em abundância, mas por que ele é pobre? Ele tem abundância, mas não usufrui da abundância.

Usufruir da abundância é consequência de agirmos com mordomia e isso requer mudança de mentalidade, tendo atitudes de planejamento, proatividade, contentamento e fidelidade. Comece hoje a ter ações diferentes. Os resultados de amanhã são consequência do que plantamos hoje, das sementes que lançamos no dia-a-dia. As nossas ações no presente refletem o que teremos no futuro, portanto, não desista dos seus objetivos, não desista dos seus sonhos, Deus tem um plano grandioso de uma vida abundante para você aqui na Terra.

APLICAÇÃO

Quais atitudes você tem tido para usufruir da abundância? Faça uma auto avaliação de cada atitude e se isso tem sido uma verdade na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário