Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Estevão


Quando líderes da Igreja são separados para ministrarem com os apóstolos surge um novo personagem chamado Estevão. Algumas marcas da presença de Jesus em sua vida o faziam ser um modelo referencial tanto para os crentes da época quanto nos dias atuais. Ele era uma figura de Plenitude. Cheio de fé, do Espírito Santo, de graça, de poder, de sabedoria, de amor. Um homem que impactava a vida de outras pessoas. Quais as qualidades espirituais que se destacavam nele e que nos inspiram a imitá-lo? Um homem cheio de fé é aquele que impressiona e marca a vida das pessoas ao seu redor pela capacidade de crer e confiar em Jesus.

A igreja de hoje, precisa de homens e mulheres cheios de fé que marquem a vida das pessoas, que creiam nos impossíveis de Deus, sejam agentes da esperança em um mundo perdido e sem esperança. Nós não temos poder nenhum, mas o que impacta o coração de Deus é a nossa fé. Estevão era um homem cheio do Espírito Santo, que o Espírito podia dominar, controlar e usar. No dia em que recebemos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, somos batizados pelo Espírito Santo.

Deus queria que a plenitude do Espírito Santo fosse algo contínuo na nossa vida e não uma experiência momentânea. O ato de ser cheio do Espírito Santo pode ser repetido e é algo que precisa ser conservado. Deus é uma fonte inesgotável e você é um recipiente esgotável. Por isso, para que ele possa nos encher precisamos abrir espaço esvaziando tudo o que ocupa o lugar dele em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário