Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Como é que uma pessoa pode ter alegria

Como é que uma pessoa pode ter alegria ao passar por uma tragédia ou por uma prova? Isso soa espiritual demais pra ser posto em prática. E por acaso quem o Espírito Santo pensa que nós somos? Talvez uma versão da Madre Teresa de Calcutá misturada com Pollyanna Moça e Mary Poppins?!

A escolha de ser um cristão cheio de alegria apesar de dores e problemas humanos inimagináveis, parece ser inalcançável para  a maioria das pessoas... e impossível para outras. Como pode alguém de boa consciência dizer que provas são motivos de alegria?! Porque... isso é claramente um absurdo! No mínimo incompreensível... a não ser, é claro, que você já conheça a Jesus. Daí, ter alegria em meio a decepções se torna uma realidade alcançável e uma possibilidade genuína!

A verdade é a seguinte: nós temos a capacidade de sermos alegres apesar de traumas ou tragédias porque nada pode nos separar da Sua presença. E é em Sua presença onde sempre encontramos alegria abundante. Nem a morte, nem a doença são capazes de nos negar a força e o consolo que a Sua presença traz. Derrota financeira, dificuldade nos relacionamentos, e até mesmo corações feridos não tem o poder de remover os filhos de Deus do Seu amor e do seu cuidado terno de Pai. Um divórcio não proíbe acesso ao Seu amor e crianças rebeldes não podem bloquear acesso a tudo o que Deus é e a tudo o que Ele tem.       

Nós devemos escolher permanecermos alegres ao enfrentarmos situações em que a alegria no mundo natural seria o nosso último recurso. Quando ficamos com raiva de alguém... desapontados com a vida... cheios de dor e mágoa... atormentados pela depressão... Tiago nos mostra uma alternativa saudável: ALEGRIA!

As circunstâncias desse mundo podem roubar a nossa felicidade mas nunca a nossa alegria! Então, da próxima vez que você passar por uma prova, não acolha a depressão, ao invés, comece a numerar todas as razões pelas quais você pode ser um cristão cheio e repleto de alegria!

Alegria é o teste que determina se você realmente está decido a permanecer na presença de Deus ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário