Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

domingo, 31 de janeiro de 2021

VIVA BEM EM COMUNIDADE - Ame ao Próximo


A terceira orientação no texto de Efésios 5:18-21 para viver bem em comunidade é:

  • Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo.

Hebreus 12:14 fala claramente sobre o esforço que devemos fazer para viver em paz com todos, especialmente com os da família da fé. Você tem feito esse esforço?

Efésios 5:21 traz a chave para conseguir essa convivência pacífica em comunidade: devemos nos sujeitar uns aos outros, por temor de Cristo.

Você pode se perguntar: "como assim 'por temor de Cristo'?"

Porque Ele nos amou primeiro e nos perdoou, assim também nós devemos amar e perdoar aos outros, de forma nenhuma nos colocando em posição superior, mas em posição de servos, cuidando também dos interesses dos outros, pois até Jesus, como está escrito em Filipenses 2:5-8, "embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz". No verso 5, recebemos a orientação: "Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus!"

Hoje, deixo o convite para você: tenha a atitude de Cristo para com os outros - AME!

Vamos orar? Senhor Deus, agradeço por enviar Seu filho Jesus para nos salvar. Jesus é o exemplo de vida, e eu quero ter a mesma atitude que Ele teve. Quero me esvaziar de mim e com humildade Te obedecer até o fim. Enche-me com o Teu amor, Senhor. Dê-me os Teus olhos para enxergar as pessoas. Dê-me os Teus ouvidos para ouvi-las. Dê-me o Teu coração para amá-las. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário