Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

sábado, 30 de janeiro de 2021

A Oração e o fortalecimento de Deus


Ao lermos os versículos de Mateus 26:36-44 vemos a oração de Jesus antes de passar pela crucificação. Jesus sabia que tudo que ele passaria seria extremamente difícil e doloroso, por isso ele ficou angustiado e aflito. Ao se sentir assim, Jesus recorreu à oração. Três vezes ele pediu ao Pai para livrá-lo daquele sofrimento, caso fosse possível, mas se não fosse possível ele se rendia à vontade de Deus. Jesus queria que a vontade do Pai prevalecesse. 

Quando nós enfrentamos situações difíceis, normalmente queremos fugir delas, mas muitas e muitas vezes é necessário passarmos por circunstâncias assim. São nas provações que nos tornamos perseverantes, amadurecemos e nos tornamos íntegros (Leia Tiago 1:2-4). 

Essas oportunidades são extraordinárias para crescermos em humildade e rendição. Podemos, assim como Jesus, pedir a Deus que, se for possível, nos tire daquela situação, mas caso não seja possível, que seja feita a vontade Dele.

O incrível é que ao lermos esse mesmo texto no evangelho de Lucas, descobrimos um detalhe muito importante: enquanto Jesus orava, aflito e angustiado, veio um anjo do céu que o fortalecia.

Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua”. Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia. Lucas 22:41-43

Assim acontece conosco. Ao nos sentirmos aflitos e angustiados em alguma situação, recebemos força de Deus enquanto oramos. Por meio do Espírito Santo, nosso ajudador e consolador, Ele nos auxilia em nossas fraquezas e nos fortalece.

Não tenha medo, ainda que você enfrente grandes desafios e algumas vezes queira fugir deles, você pode confiar na vontade perfeita de Deus e mesmo nos momentos angustiantes descansar Nele, pois Ele mesmo te ajuda e te fortalece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário