Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

ESQUECER OU PERDOAR?


Meu amigo(a), já ouviste alguém dizer que não sabia se realmente havia perdoado o ofensor ou apenas esquecido o mal que lhe foi causado? No entanto, perdoar não significa esquecer! Você só vai perdoar quando esquecer? Tem aquele velho ditado que diz “Quem apanha nunca esquece”.  

Eu te pergunto, você acha que Deus esquece o que nós fizemos, os nossos erros, pecados, etc? O SENHOR jurou contra o orgulho de Jacó: “Jamais esquecerei coisa alguma do que eles fizeram. Amós 8:7

Aqui nós vemos bem que Deus não esquece. Contudo, é claro que Deus não traz mais à tona, pois os nossos pecados foram lançados no mar do esquecimento.

Entretanto, não perdoar até que a dor passe pode se tornar um grande fardo, te levando a viver continuamente com o sentimento de culpa.

Tem gente que diz que esquece fácil. Cuidado, pois o melhor de tudo é colocar perante Deus. Às vezes pedimos perdão somente para que a pessoa pare de falar do problema. Às vezes acontece de lembrar algo que já foi perdoado e trazemos à tona para atingir o outro. A confiança sempre será afetada numa relação de conflito. O primeiro passo será buscar ou liberar perdão, depois conquistar e restaurar a confiança. Nós devemos dizer, “tenha paciência comigo até que a confiança se fortaleça novamente. O perdão é uma coisa, confiança é outra. ”

Meu amigo(a), ore comigo agora: “Senhor Jesus, tu sabes a dor e sofrimento que estou passando por causa do mal que me fizeram, tenho dificuldade de perdoar, me ajuda Espirito Santo a liberar o meu perdão, porque eu também preciso ser livre, eu te peço em nome de Jesus, amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário