Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

PERDOAR OU SE VINGAR?


Eu conheci alguns veteranos da segunda guerra mundial quando fui Pastor na França. Um deles me contou que o trabalho dele era passar após o confronto e se certificar que os soldados inimigos estavam mortos. A guerra lhe trouxe um ódio terrível e um sentimento de vingança contra os seus adversários. Somente quando se converteu que verdadeiramente ele pode perdoar o que os alemães, durante aquele período de guerra, fizeram contra a sua família, seus amigos e seu país.    

Muitos, após serem magoados, feridos, ofendidos ou humilhado por alguém, preferem a vingança no lugar do perdão. Quer ser feliz por um momento? Procure vingança! Quer ser feliz para sempre? Perdoe!!! 

Não temos o direito à vingança, pois não julgamos com justiça, isso é algo que pertence a Deus. Pois conhecemos aquele que disse: "A mim pertence a vingança; eu retribuirei"; e outra vez: "O Senhor julgará o seu povo". Hebreus 10:30 

Quando uma pessoa nos ofende, e não procuramos vingança, Deus assume a ofensa para si.  

Meu amigo(a), quando você recusa dar o perdão, é como desvalidar o próprio sacrifício de Jesus na cruz, é como se você dissesse: Jesus, eu sei que tu morreste na cruz para perdoar os meus pecados, mas perdoar não é para mim!     

Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas". Mateus 6:15

Observando o ensinamento de Jesus percebemos que não há outra maneira de recebermos perdão a não ser perdoando também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário