Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Discípulo e discipulador

  


Ao longo de sua vida terrena Jesus nos deu o exemplo do que significa ser filhos de Deus e servos. E antes de voltar aos céus, ele deixou uma orientação muito clara para refletir sua identidade:

Pensar com a mente dEle, seguindo Seus passos e levando outros a fazerem o mesmo, fazendo discípulos de Jesus.

Você foi chamado para ser um discípulo de Jesus e um discipulador de pessoas, para que também se tornem cada vez mais parecidas com Ele. 

Neste último dia deste plano de leitura, quero desafiar você a refletir sobre cada aspecto que trabalhamos sobre sua identidade e responder: quais deles você ainda precisa submeter a Cristo para viver em Sua plenitude e tornar-se cada vez mais parecido com Jesus?

O que sei sobre mim mesmo: 

Sou um discípulo de Jesus e Ele é o meu Mestre.  Para ser quem Ele deseja que eu seja, preciso seguir Seus passos e obedecer a Sua Palavra. 

Uma vez discípulo, devo me tornar inevitavelmente um discipulador, levando outras pessoas a seguirem os passos de Jesus para que Ele opere nelas o mesmo que está operando em mim. 

E o que vem agora?

A esta altura, vale a pena relembrar de tudo o que você é em Jesus:

  • Criado e conhecido por Deus
  • Cuidador da Criação
  • Pecador, necessitado de perdão
  • Nova criação
  • Morto para si mesmo
  • Filho de Deus
  • Livre
  • Uma pessoa em transformação
  • Produtivo
  • Membro do corpo de Cristo
  • Servo
  • Discípulo e discipulador


Sempre que estiver diante de um desafio, quero encorajar você a orar a Deus e responder: 

"Sendo eu quem sou em Jesus, que atitudes devo tomar diante desta situação?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário