Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

O CAMINHO DO PERDÃO


Parece que enquanto sentimos a dor da injúria, da traição ou do mal que nos fizeram é impossível perdoar. Quantas vezes dizemos, “eu nunca vou perdoar, pois estou sentindo muita dor na alma pelo mal que me fizeram.” Dizemos, “eu não posso ser hipócrita e fingir que não houve nada”.  

Esse obstáculo é sustentado porque temos na mente que o caminho da cura só acontece quando não sentimos mais o mal que nos causa dor. NÃO! NÃO! Deus trabalha de forma diferente e quem cura a alma é o Espírito Santo. 

“Mas tu conheces, ó Senhor, todas as suas conspirações para me matarem. Não perdoes os seus crimes nem apagues de diante da tua vista os seus pecados. Sejam eles derrubados diante de ti; age contra eles na hora da tua ira! Jeremias 18:23. ”  

Jeremias está sentindo a dor da humilhação, do desprezo do povo, por conta disso, ele lamenta e pede que Deus não perdoe os seus inimigos. Mesmo sendo ele profeta, erra com o seu pedido, achando que Deus deveria se vingar dos seus inimigos. 

Meu amigo(a), o caminho do perdão é bem diferente da forma como pensamos. Achamos que devemos primeiro esquecer ou não sentir mais a dor para depois pensar em perdoar os nossos ofensores, pois, eu te digo que aprendemos com Jesus que no caminho da dor, durante seu sofrimento mais intenso, ele disse; “Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário