Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

sábado, 30 de janeiro de 2021

Escolhas realizadas em oração


Num daqueles dias, Jesus saiu para o 
monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze deles, a quem também designou apóstolos. Lucas 6:12-13 NVI

Essa passagem nos relata a escolha dos doze discípulos de Jesus. Antes de Jesus realizar essa importante tarefa, ele passou a noite orando, conversando com o Pai, se relacionando com Deus, a fim de não agir por ele mesmo, mas conforme a vontade do Pai.

Isso não é incrível?!

Nós devemos aprender com Jesus. Podemos e temos livre acesso ao Pai por meio de Cristo Jesus. Está escrito que Ele nos abriu um novo e vivo caminho, que podemos entrar na sala do trono em confiança. Isso é extraordinário. Não precisamos depender de nós mesmos. Podemos conversar com o Pai a fim de termos direção e certezas com relação às escolhas que aparecem em nossa vida durante nossa trajetória aqui na terra. Sejam “grandes” escolhas ou “pequenas” decisões do dia a dia, nós podemos e devemos orar. O Pai anseia nos ajudar e nos guiar na escolha certa. Afinal, a vontade Dele para nós é boa, perfeita e agradável. Por isso o apóstolo Paulo orava em favor da igreja para que eles conhecessem qual era a vontade de Deus para eles (Colossenses 1:9). Nós descobrimos essa vontade através da oração. Claro que existem várias coisas que Deus já nos deixou escrito em sua Palavra, por exemplo: que devemos amar uns aos outros, perdoar uns aos outros, sermos generosos, entre muitas outras coisas. Não precisamos pedir conselho e direção de Deus para perdoar alguém, já sabemos que essa é a vontade Dele para nós. Mas, por exemplo: queremos sair de um lugar e ir viver em outro. Isso não está escrito na Bíblia, mas Deus deseja nos direcionar e dizer se essa escolha está ou não debaixo dos planos Dele.

Não precisamos ter medo de Deus. Podemos, por meio de Cristo Jesus, orar com confiança. 

Quando precisar de direção, não hesite em conversar com o Pai. Você pode expressar sua opinião livremente com Ele, mas lembre-se sempre de manter um coração rendido a Deus. O Pai sabe qual a melhor escolha para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário