Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

domingo, 3 de janeiro de 2021

Mostre Empatia


A maioria das pessoas já ouviu falar na palavra simpatia. Basicamente, simpatia é quando temos sentimentos em comum com alguém, seja de tristeza ou pena. Empatia começa de forma similar à simpatia, mas é bem diferente. Enquanto simpatia sugere que você divide seus sentimentos com alguém por causa de experiências similares, empatia implica que tenhamos a capacidade de imaginar os sentimentos que alguém tem, ainda que nunca os tenhamos experimentado. 

É fácil simpatizar com alguém porque passamos pelas mesmas coisas, mas a empatia requer um pouco mais de trabalho de nossa parte. Definitivamente, não é algo que a maioria das pessoas compreende ou faz. Porém, visando abrir caminhos para relacionamentos com pessoas com as quais não concordamos, precisamos trabalhar essa importante qualidade. 

Ouça Com Propósito
Quando passamos tempo ouvindo outras pessoas, nós as valorizamos por mostrarmos amor e respeito. Conforme as ouvimos com sinceridade, podemos aprender o porquê pensam da forma que pensam. Isso nos ajuda a vislumbrar suas vidas. À medida que ouvimos, é imprudente e imaturo contra-argumentar enquanto o outro fala. É importante realmente ouvir e pensar sobre o que a pessoa está dizendo. Preparar nossa resposta enquanto o outro ainda está falando é como se preparar para debater com ela. O que queremos ver neste cenário é que as duas pessoas valorizam uma à outra, mais do que se preocupar em estabelecer qual delas está certa.

Considere a Perspectiva do Outro
Aprender os motivos de alguém nos ajudará a entender a visão deles e a nos abster do pré-julgamento. Se alguém compartilha o "porquê" por trás do motivo de acreditarem em algo que você não concorda, considere o pano de fundo que estiver sendo compartilhado. As pessoas geralmente chegam às suas visões de mundo e à postura que têm por conta da criação que tiveram, o que inclui tanto experiências positivas quanto negativas. Talvez vocês não tenham a mesma visão sobre a assistência do governo aos mais necessitados. Quando nos permitimos entrar no mundo do outro, ainda que por uns minutos, somos menos propensos a nos incomodar e mostrar julgamento.

Empatia é o componente-chave para uma relação saudável. Expressá-la nos permite ver a pessoa por quem ela é, para entendermos um diferente ponto de vista e, finalmente, representarmos bem Jesus para aqueles que não O conhecem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário