Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Vencendo a Falta de Fé


Algumas vezes sem intenção damos a impressão errada sobre batalha espiritual. Sabemos que nosso inimigo é o Diabo e que devemos lutar diariamente para vencer, mas isso não é tudo. Se a vida cristã não fosse nada além de batalhas, seria desanimador cada hora de todos os dias.
A vida cristã é uma vida de alegria e paz. Deus nos dá um maravilhoso senso de satisfação, e descansamos porque sabemos que O honramos pela maneira que vivemos.
No versículo de hoje, Pedro escreve aos cristãos sobre seu inimigo -- alertando-os e exortando-os a serem vigilantes, que é onde costumamos colocar ênfase. Pouco antes de escrever essas palavras, porém, ele diz, "Entreguem todas as suas preocupações a Deus, [todas as suas ansiedades, todas as suas preocupações, todas as suas dúvidas, de uma vez por todas] pois ele cuida de vocês." (v. 7). Devemos nos lembrar do amor de Deus por nós.
Satanás tenta destruir nossa fé com mentiras como: "Se Deus realmente cuida de você, porque Ele faria você passar por essa prova?" "Se Deus realmente te ama, porque Ele te trata dessa maneira?" Se ele pode te fazer pensar que você não é amado ou que Deus não tem o melhor interesse no coração, ele pode plantar minúsculas sementes de incredulidade.
Quando problemas, provas e tempos difíceis vem ao seu caminho -- e eles sempre vem -- você tem uma escolha. Você pode guardar as palavras de Pedro e entregar a Deus seus cuidados, inquietações e ansiedades. Não importa o quão escura seja a noite, ou quão difícil seja a situação, você deve se lembrar que Deus não somente está com você nessas situações, como te ama e vai te sustentar.
Ore: Querido Pai celestial, o inimigo sempre tenta me encher com incredulidade e me fazer negar Teu amor poderoso por mim. Mas como Abraão, eu continuo firme em Tuas promessas. Obrigado pelo conforto que eu encontro na sua garantia que você está sempre comigo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário