Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Um coração partido

Um coração partido é epicamente maior do que uma mera decepção e entra em nossas vidas com uma força que deixa tudo mudado para sempre. Um coração partido vai deixar você com dor e pesado com tristeza. Um coração partido vai deixar você sem fôlego.

Deus sabia que, enquanto vivêssemos deste lado do céu, que haveria pessoas, eventos e problemas que iriam quebrar o coração de Seus filhos amados e assim Ele tem um plano para o momento mais devastador de sua vida.

A palavra "quebrado" em hebraico é a palavra Shabar e significa "rasgar violentamente, quebrar ou esmagar; Mutilar, aleijar, derrubar ou quebrar" O hebraico antigo é uma língua muito descritiva e por isso esta palavra Shabar vem não só com uma definição, mas também com situações em que ela foi usada. Esta palavra foi usada para descrever navios que haviam sido estilhaçados e rasgados de proa a popa devido aos ventos ferozes e selvagens. Também foi usada para descrever a ação de rasgar e romper que selvagens, bestas vorazes realizavam em suas presas. Poderia ser traduzida literalmente como "os de coração rompido."

A palavra para "coração" nesta Escritura em particular é a palavra Leb e ela está se referindo à alma ou o coração de um homem. Ela engloba o caráter moral, apetites, emoções, paixões e até a mente e a memória.

Quando o salmista declara que "O Senhor está perto daqueles de coração quebrado", suas palavras são palavras ditas com cuidado e grande compaixão. Ele está lembrando a toda a cristandade nas épocas ainda por vir que o Senhor é amorosamente atento àqueles que estão sofrendo uma dor inimaginável. Esta dor pode ter sido causada por uma grande tempestade em sua vida ou por uma pessoa selvagem e feroz, mas o Senhor está em pé ao seu lado atentamente prestando atenção diligente ao seu coração despedaçado e sangrando.

Se você já sofreu com essa condição torturante, posso assegurar-lhe que você nunca esteve fora do cuidado de Deus. Se, hoje, você está emocionalmente dilacerado e quer saber como você vai passar por isso mais um dia, eu quero te confortar com a certeza de que Ele está com você agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário