Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

domingo, 23 de abril de 2017

"Ressurreição"

Hoje celebramos que Jesus não apenas morreu na cruz—Ele ressuscitou dentre os mortos! O que era punição e silêncio (a morte de Jesus na cruz) tornou-se nossa liberdade porque o túmulo não pôde segurá-lo.

Leia João 20:1-29.

Ele está vivo. Ele não está morto. Alguém mais acha isso muita loucura? Apenas um dia atrás Ele estava morto, envolto nas roupas de sepultamento e fechado em um túmulo.

É aqui que o Cristianismo deixa de ser apenas ideias de um bom professor—para uma mudança de vida através da fé. Se a vida de Jesus tivesse sido apenas sobre seu ensino, seu amor, pessoas e cura de enfermos Ele seria lembrado  apenas por essas coisas. Mas isso não aconteceu. O mundo inteiro foi transformado porque Ele não permaneceu morto. O que Ele disse e o que os Profetas disseram foi tudo verdade. A ressurreição de Jesus dos mortos acabou com a maldição do pecado que havia sobre nós!

Isso parece besteira, certo? Se confiarmos apenas em nossas próprias habilidades, possivelmente não conseguiremos entender isso. Paulo nos encoraja em 1 Coríntios 2:5, "Portanto, a fé que vocês têm não se baseia na sabedoria humana, mas no poder de Deus."

Numa percepção humana a morte de Jesus na cruz, sua ressurreição, e a redenção de toda a humanidade do peso do pecado, bem, isso é insanidade. Mas Deus. (Eu amo essas duas palavras) Nosso Deus não era simplesmente qualquer homem morrendo em uma cruz, Ele era Jesus—plenamente homem e plenamente Deus. Se Ele era simplesmente um homem então sua morte na cruz terá sido apenas a perda de um ótimo professor e defensor dos pobres e doentes.

Ele não era apenas homem, Ele era também plenamente Deus—O Filho de Deus!

É isso o que faz a Páscoa ter um significado maior do que apenas o que a nossa cultura nos ensina. Jesus morreu por você, mas Ele também ressuscitou por você. Ele não apenas pagou o preço pelos seus pecados; Ele veio para nos dar nova vida!

Isso é o que Ele vai fazer se decidirmos crer na Cruz e no túmulo vazio: "Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.”  (2 Coríntios 5:17)

Separe um tempo hoje para celebrar, da sua maneira,
por tudo o que Jesus fez por você!

Existem poucas canções que representam melhor a história da Páscoa do que "Man of Sorrows" da Hillsong:
https://www.youtube.com/watch?v=C6jXqdtZi10

Nenhum comentário:

Postar um comentário