Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

quinta-feira, 20 de abril de 2017

"Alegria e Paz"

No calendário religioso hoje é Quinta-Feira Santa—o dia em que celebramos o que aconteceu na última ceia do Senhor com os discípulos. Temos estado em torno daquela mesa por alguns dias. 

Reflita sobre algumas das coisas que já lemos e que aconteceram em torno daquela mesa. O que é mais significativo para você?

Vamos continuar a ouvir as últimas coisas que Jesus disse aos discípulos.

Leia João 16:16-33.

Às vezes eu me sinto confusa como os discípulos quando leio as palavras de Jesus. Eu tenho que lutar para ir mais devagar até que Sua ideia se torne mais clara.

Enquanto você lê esta passagem quais são as duas coisas mais importantes que Jesus disse que teremos Nele?

Eu lembro que antes de me tornar cristã as pessoas falavam sobre esta paz e alegria que teríamos em Senhor como se estivessem tentando fechar o acordo da minha salvação. Eu ficava confusa pela paz e alegria que vi em muitos seguidores de Cristo—parecia forçado; quase inventado.

Depois que me tornei cristã compreendi que era na verdade uma fachada que muitos sentiam que deviam colocar. Sabendo que devemos ter paz e alegria em Cristo nós colamos os sorrisos, as mãos de louvor e as respostas "Eu sou abençoado." Não há um lugar para luta.

Nesta passagem Jesus deixa claro que teremos tempos difíceis, teremos dificuldades. Estas coisas não podem ser evitadas. Há grande liberdade ao entendermos isso. Ninguém tem isso ao mesmo tempo, a vida de ninguém é perfeita. Entretanto, "sua dor se tornará alegria" (versículo 20) e "em mim vocês terão paz" (versículo 33).

Por que nossa dor se torna alegria e encontramos paz? (Releia o versículo 33)

Que alegria! Que paz! Jesus Cristo, nosso Redentor, disse que Ele venceu o mundo!

A paz que Ele dá é definida em João 14:27, "Deixo com vocês a paz, é a minha paz que lhes dou. Não lhes dou a paz como o mundo a dá." A paz de Deus parece diferente daquela que o mundo retrata. Nessa passagem Jesus diz que a paz é encontrada no Espírito Santo.

Meu desafio para você hoje é que O busque sozinho para encontrar a paz em qualquer prova que enfrente. Encontre a sua paz Nele. Ela será encontrada. Jesus disse em João 16:24,"Peçam e receberão para que a alegria de vocês seja completa."

Deixe que a música de Kari Job, Here, passe sobre você como a oração de um amigo.
https://www.youtube.com/watch?v=YQnBvUiAGsI

Nenhum comentário:

Postar um comentário