Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Você Pode Conhecer a Deus"

"Você Pode Conhecer a Deus"
Bem como um atleta de elite, Paulo, o escritor desses versículos, dedicou sua vida a treinar. Ele trabalhou duro, por muitas horas, para que soubesse as respostas certas. Ele trabalhou com um dos melhores técnicos e foi reconhecido por seu talento. Se alguém podia se sentir bem com suas conquistas, era Paulo.

Mas, assim como os atletas Olímpicos que conhecemos nesse mês, os elogios  que Paulo recebeu, nem se comparam ao seu relacionamento com Jesus. Nenhuma medalha, nenhum prêmio, ou realização, pode chegar perto da satisfação e aceitação que encontramos em Cristo. Perto de conhecer a Cristo, Paulo escreve coisas como a medalha sendo como lixo. Assim vemos quão bom é um relacionamento com Jesus. as coisas de mais valor em nossas vidas, nem se comparam!

Deus nos ama e nos criou para estarmos em um relacionamento perfeito com Ele. Mas por causa de nossa teimosia, decidimos fazer as coisas da nossa maneira,e o relacionamento com Deus se quebrou. Por causa do nosso pecado, ou atitudes de rebelião ativa, ou indiferença passiva para com Ele, estamos separados de Deus, que é santo e perfeito.

Separados de Deus, somos incapazes de obter a verdadeira vitória. Em nossas próprias forças, nunca iremos alcançar a perfeição para ficarmos bem com Deus. Não importa o quanto trabalhamos, o quanto treinamos ou quantas medalhas ganhamos, não conseguimos ligar o abismo que nos separa de Deus; merecemos a morte, separação espiritual de Deus.

Mas, Deus criou a maneria de nos tornar perfeitos a Seus olhos - Ele enviou Seu filho, Jesus. Jesus tomou a punição que estava sobre nós e deu Sua vida por nós, na cruz. Mas esse não é o fim da história; Jesus ressucitou, vencendo a morte!

Por causa do que Jesus fez por nós, podemos ter um relacionamento pessoal com o Deus do universo. Pela fé, podemos escolher seguir a Jesus e experimentar Seu amor e Sua graça. Podemos experimentar triunfo sobre o pecado, pois Ele nos fortalece.

Perguntas: Você conhece a Deus pessoalmente, ou você só ouvi falar Dele? Quas as coisas que te impedem de colocar sua fé em Jesus hoje?

Oração: Deus, se é possível ter um relacionamento pessoal com o Senhor, então, eu quero conhecê-Lo. Me ajude a ver o que tem me impedido de te conhecer pessoalmente e experimentar Seu amor. Não quero somente acreditar na verdades que os outros falam sobre o Senhor, mas quero conhecer quem o Senhor realmente é, e seguir Seus planos para minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário