Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Com Força e Dignidade

"Com Força e Dignidade"
Missy Franklin estourou na etapa internacional, com apenas 17 anos. Terminando o ensino médio, ela contribuiu para dois recordes Olímpicos e foi para casa com cinco medalhas, quatro delas, ouro.

Com muitas propostas, muitos fãs e um lugar na Universidade da Califórnia, no time de natação da Berkeley, a vida parecia fácil para Missy. Se ela colocava um esforço pesado nos treinos, ela via o retorno nas competições.

Mas, no Campeonato do Pacífico, na Austrália em 2004, as coisas começaram a mudar. Durante um dos treinos, ela se encontrou congelada, com espasmos nas costas.

"Eu posso sentir os espasmos que senti na Austrália," ela diz. " Eu não sabia como eles iriam me tirar da piscina e me levar para o hotel, porque eu não conseguia me mexer."

Não só sentindo uma dor terrível, ela não sabia se seu corpo faria o que ela treinou. Sua força não seria suficiente para se manter, física ou emocionalmente.

"Eu nunca passei por nada parecido antes," Missy se lembra. "Eu acho que essa foi a primeira vez que eu realmente me rendi e entreguei tudo a Deus, porque era tipo: não tenho nada."

Agora, ao ter seu foco no Rio, ela está aprendendo que não pode controlar tudo - ela está aprendendo a confiar em Deus e se apoiar em seus amigos e família para qual seja sua atuação.

Dentro de seu pequeno e colorido óculos, um escrito pequeno e fino: "Com Força e Dignidade." Essas quatro palavras servem para lembrar Missy que existe vida fora da piscina, e que seu valor não depende de sua performance como atleta.

"É fácil ganhar com força e dignidade," sabe; é fácil ter sucesso com força e dignidade," ela disse. "É difícil ficar despontada com força e dignidade," É difícil perder com força e dignidade."

Missy está aprendendo a viver sua identidade em Cristo e a se comportar de forma consistente, independente de como terminar sua prova. Ela pode se ver não só como uma atleta de elite, mas como uma filha querida de Deus.

" Eu posso fazer o que amo agora, mas um dia eu não estarei nadando mais,"ela diz. "Um dia vou ter acabado. Vou ter me aposentado e o esporte não vai ser a maior parte da minha vida como é agora, e quero sair com algo. Quero me certificar, que me desenvolvi em todos os outros aspectos de minha vida, para que eu possa continuar fazendo diferença e vivendo a vida da maneira que Deus quer que seja."

Perguntas: Você reage "com força e dignidade" quando as coisas não vão como gostaria? Como você pode crescer e crer que seu valor não se baseia em sua performance?

Oração: Obrigada Senhor, pela oportunidade de usar meus talentos, que o Senhor me deu. Me ajude a me ver como o Senhor me vê - imperfeita, mas perfeitamente amada em Cristo. Quero reagir "com força e dignidade" quando as coisas não saem do meu jeito, e confiar que o Senhor está no controle do meu futuro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário