Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

"Tenha Prazer no Senhor"

"Tenha Prazer no Senhor"
Jacob Wukie começou muito cedo a buscar a excelência no arco e flecha. Ele esperava aprender o suficiente para um dia ir caçar, mas logo, percebeu que tinha o suficiente para competir.

Em 2007, ele deixou sua família em Ohio e se mudou para o Centro Olímpico para buscar seu sonho de competir nas Olimpíadas de 2008. No outono, 16 atletas se classificaram. Jacob estava no décimo sétimo lugar.

"Eu sabia que meu coração não estava certo diante de Deus," ele disse. " Ao invés de confiar em Deus, saber que Ele estava no controle e que tinha um plano para mim, fiquei ansioso e frustrado."

Jacob sabia que esses sentimentos de desencorajamento e ansiedade, não era o que Deus queria para ele. Ele pediu que Deus mudasse seu coração e sua atitude, e também orou, pedindo que Deus o lembrasse de Sua bondade e de seus planos para ele.

"O Senhor realmente mudou meu coração," Jacob se lembra. " Eu fiquei realmente animado com o futuro, mesmo sem saber o que iria acontecer."

Uma semana depois disso, o técnico de Jacob o chamou ao seu escritório com grandes novidades- o décimo sexto arqueiro estava fora, e com isso, Jacob estava de volta na competição por sua vaga no time Olímpico.

Não querendo perder a oportunidade, Jacob começou a treinar intensamente. Mas durante esse tempo, ele sofreu grandes perdas pessoais. O sofrimento pelas perdas e os treinos intensos, foram pesando em seu corpo.

" Eu percebi que tudo que eu dava valor em minha vida, não estava funcionando como eu esperava," disse ele. " Eu estava exausto de treinar tão pesado e meu corpo doía constantemente, e, acima de tudo isso, eu estava atirando muito mal."

Ao invés de continuar treinando com um único objetivo, chegar as Olimpíadas, Jacob tomou a decisão de confiar em Deus em seu esporte e nos resultados do seu trabalho duro em busca de fazer parte da equipe Olímpica.

"O Senhor me ensinou que tinha um plano para mim, e eu sabia que Ele não me deixaria," disse Jacob. " Não importava como seria minha performance, eu podia confiar Nele."

Quando a segunda etapa chegou, Jacob passou de décimo sexto para décimo sétimo. Na última rodada, Jacob ganhou e ficou em quarto lugar sendo possibilidade no time Olímpico dos Estados Unidos.

Mesmo que ele desejasse muito competir nas Olimpíadas de Pequim naquele ano, Jacob estava feliz em saber que Deus ainda estava no controle e que ele tinha dado seu máximo. Quatro anos depois, Jacob e seus companheiros ganharam a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres.

" Eu vivo minha vida buscando e desejando a vontade de Deus, e agora, é treinando para me tornar o melhor arqueiro que eu puder," ele disse.  "Em algum momento no futuro, isso vai mudar, mas independente disso, eu vou viver minha vida para Cristo, buscando conhece-Lo mais e ser mais usado por Ele para influenciar as vidas ao meu redor para que elas também O conheçam."

Perguntas: Qual é o desejo do seu coração? Seu desejo se alinha ao desejo de Deus para sua vida? Como você pode confiar em Deus nos desafios que tem passado? Você já dedicou seus caminhos a Deus ,ou você está fazendo as coisas do seu jeito?

Oração: Senhor, sei que o Senhor me ama; que sabes e desejas o melhor para mim. Mude meu coração para que eu deseje a sua vontade. Sei que quando confiar ao Senhor minha vida e meus planos, o Senhor vai agir em meu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário