Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Vitória Sobre a Vergonha

O inimigo adora falar. A Palavra de Deus diz que Satanás anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Em Apocalipse, é dito que ele é o acusador; que ele nos acusa diante de Deus dia e noite. Satanás é astuto e ele sabe que uma das melhores formas de matar, roubar e destruir o potencial que Deus nos deu é criar um comentário sobre o nosso pecado que irá nos levar ao eterno pensamento de que não temos valor. Ele quer que vivamos sob o peso da vergonha.

Veja, a culpa trata do que fizemos, mas a vergonha se refere a quem somos. Muitos de nós aceitam o perdão de Deus para o que fizemos, mas continuam permitindo que o inimigo nos acuse e nos cale com suas mentiras sobre quem sempre fomos e seremos. Essas mentiras nos paralisam, impedindo que abracemos e caminhemos no propósito de Deus para as nossas vidas. Somos chamados a usar os dons e talentos que Deus nos deu para fazer a diferença neste mundo, mas se não conseguirmos nos libertar da vergonha e do senso de não-valia, nunca conseguiremos plenamente conquistar aquilo para o qual Ele nos criou.

Quando Jesus trocou o nosso pecado pela Sua retidão na cruz, Ele nos fez totalmente novos. Quem éramos antes não tem mais nenhum poder sobre quem somos hoje. Somos filhos de Deus, totalmente perdoados, cobertos pela graça, empoderados para fazer boas obras para a Sua glória. Só isso já forma a nossa identidade. A voz da vergonha que contradiz essa verdade é simplesmente uma mentira.

Durante esta semana da Páscoa, lembre-se do que Deus fala ao seu respeito, Seu filho e leve cativo qualquer pensamento que não se alinhe com a Sua Palavra. Jesus veio para que tivéssemos vida abundante. Lance fora a vergonha e busque viver a plenitude do seu propósito divino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário