Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

terça-feira, 7 de abril de 2020

Por que Ele veio e por que Ele morreu?


Jesus é o único homem que escolheu nascer e Ele é um dos poucos que escolheu morrer. Ele disse que a única razão para Ele ter vindo foi para morrer por nós. Ele veio ‘para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.’ (Marcos 10:45).

Jesus disse que morreu "por" nós. A palavra "por" significa "em vez de". Ele fez isso porque nos amou e não queria que tivéssemos que pagar a penalidade por todas as coisas que fizemos de errado. Na cruz, Ele estava efetivamente dizendo: "Levarei todas essas coisas sobre mim". Ele fez isso por você e por mim. Se você ou eu fôssemos a única pessoa no mundo, Ele teria feito isso por nós. S. Paulo escreveu sobre "o Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim" (Gálatas 2:20). Foi por amor a nós que Ele deu a vida como resgate.

A palavra "resgate" vem do mercado de escravos. Uma pessoa gentil poderia comprar um escravo e libertá-lo – mas primeiro o preço do resgate tinha que ser pago. Jesus pagou, pelo Seu sangue na cruz, o preço do resgate para nos libertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário