Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Casar não é tão bom assim


Sei que deveríamos falar sobre casamento, mas peço que, em primeiro lugar, você se concentre em algo mais importante: seu relacionamento com Deus. Esse relacionamento é muito mais relevante que seu casamento, e é eterno.

Todos precisamos priorizar, acima de todas as coisas, nosso relacionamento eterno com o Criador. Só quando tivermos um relacionamento adequado com Deus é que estaremos aptos a ajudar os outros. Pessoas que não vivem bem sozinhas só pioram as coisas ao decidirem viver juntas.

Quando duas pessoas estão bem com Deus, ficarão bem uma com a outra. A maioria dos problemas no casamento não são, de fato, problemas conjugais. São problemas com Deus. O que acontece é que um dos cônjuges (quando não ambos) tem um fraco relacionamento com o Senhor ou uma compreensão falha de quem Ele é. Uma imagem precisa do caráter divino é vital para um casamento saudável. É vital para tudo.

Deus está no centro de cada história das Escrituras. Ele é o Criador da vida, o Juiz e Salvador. Por isso, embora a Bíblia fale sobre casamento, precisamos tomar cuidado para não usá-la apenas para encontrar dicas úteis ao relacionamento conjugal. Há um quadro muito, muito mais amplo.

Aproxime-se de Deus e deixe seu casamento transbordar com essa proximidade. Quando as coisas vão bem com Deus, nosso casamento pode se tornar aquilo que foi projetado para ser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário