Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Não desperdice seu casamento


O casamento é importante, mas não o que há de mais importante. Quando nos concentramos no que é mais importante, nosso casamento prospera porque passa a funcionar de acordo com o propósito para o qual foi criado. 

Nosso chamado cristão não implica negligenciar o casamento. Mas um relacionamento conjugal só pode ser saudável se buscarmos, “em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça” (Mt 6.33, NVT). Combater juntos é o que nos impede de entrar em guerra um contra o outro.

Quando as coisas vão bem no casamento, somos tentados a apreciar mais um ao outro do que a Jesus. Temos amigos cujo casamento é “bom” segundo a maioria das definições, mas isso parece distrai-los de sua missão. Será que seu casamento realmente é “bom” se o foco na família impede o casal de fazer discípulos, cuidar dos pobres, buscar o perdido e usar talentos e recursos em prol dos outros?

É verdade que um relacionamento saudável ajuda na missão, mas devemos tomar cuidado para não valorizar excessivamente o casamento. Até coisas boas podem se tornar ídolos. 

Não se esqueça de que o casamento é algo bom. Afinal de contas, foi Deus quem o criou. Ele o estabeleceu no jardim do Éden, antes que o pecado entrasse no mundo. De fato, o casamento pode nos capacitar a fazer muito mais do que seríamos capazes de realizar sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário