Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

sexta-feira, 24 de março de 2017

Vença o julgamento, vivendo reavaliação

Reavaliar, reconsiderar e rever. Essas são ações indispensáveis à vida, pelo menos para aqueles que desejam estar cada vez mais no centro da vontade de Deus. Na verdade, não existe crescimento e avanço sem a prática da reavaliação diária. Não pense que reavaliar é uma prática reservada ao final da vida, quando temos certeza de que estamos prestes a partir. Precisamos reavaliar nossa vida completa e constantemente, enquanto servos, discípulos, profissionais, pais, filhos, amigos e líderes; como homens e mulheres que desejam melhorar a cada dia, evitando cometer antigos erros. Como cristãos, o ato de reavaliar não significa simplesmente ponderar entre o bom e o ótimo, entre o regular e ruim. Não se trata de identificar problemas e propor soluções. É uma tarefa espiritual que envolve a busca por discernimento, bom senso, sabedoria, meditação e avaliação de nossa vida frente à vida de Cristo e Sua Palavra. Antes de um exercício mental, reavaliar a si mesmo é uma prática devocional. Você tem o hábito de avaliar sua vida? Tem verificado aonde tem chegado com suas escolhas e caminhos percorridos até aqui? O que, em sua vida, poderia estar diferente, se você se avaliasse melhor? O seu coração é um lugar onde apenas você e Deus podem entrar. Por isso, a responsabilidade de parar e avaliar sua vida é inteiramente sua. A prática da reavaliação é coisa para “gente grande”, para aqueles que creem na prática da humildade e da simplicidade, que acreditam que todos nós estamos no Caminho, buscando o aperfeiçoamento contínuo. Se você não se relembrar continuamente da visão de Deus para sua vida e não alimentá-la com uma verdadeira insatisfação santa, irá perdê-la. Reavaliar é permitir que a sabedoria divina, que habita em nós, nos conduza ao centro da vontade de Deus!

Oração: Senhor, ajude-me a reavaliar com cuidado a minha vida, sob a Sua Palavra e com a direção do Seu Espírito Santo. Não permita que meu orgulho, minha negação e minhas defesas pessoais sejam barreiras que me impeçam de reavaliar diariamente minha vida e, assim, encontrar o melhor do Senhor para mim e para todos que estão ao meu redor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário