Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

sexta-feira, 3 de março de 2017

Um Espírito Reto


Em Salmos 51:10-12, Davi orou por um espírito reto.
"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
Outras traduções dizem espírito inabalável, e um espírito generoso.Você sabia que Deus tem um espírito generoso? Quando nascemos de novo, é o nosso espírito que é renovado e é ali que o Espírito de Deus habita. À medida que continuamos a caminhar e crescer com Deus, nosso espírito irá ser cada vez mais livre, inabalável e consistente - mais como o Dele.
Daniel tinha um espírito excelente e Davi orou por um espírito reto...
E você? O que governa teu espírito?
Ele é livre ou cheio de ofensas ou feridas do passado? É muito fácil justificar as coisas que ludibriam seu espírito. A natureza humana tende a querer justificar a mediocridade devido ao que está acontecendo em nosso espírito.
1989 foi uma das minhas primeiras visitas à América onde conheci um pastor muito bem sucedido e proeminente chamado Casey Treat. Eu inesperadamente tive a oportunidade de passar um tempo com ele e observar seu ministério por alguns dias. Ninguém realmente sabia quem eu era naquela época, um jovem pastor de uma pequena igreja dos subúrbios da Austrália, então essa era uma oportunidade muito generosa pra mim. Depois de retornar à Austrália, recebi uma carta (era pré-email!) do Casey me convidando a pregar numa conferência de alto perfil que sua igreja estava realizando. Dei apenas uma olhada na linha dos preletores e meus joelhos enfraqueceram. Por que o Casey me chamaria para falar nessa conferência? Ele nunca tinha me ouvido pregar antes e eu era um desconhecido naquela época! Quando fui e preguei, me senti completamente fora de alçada. Depois de tudo perguntei a ele, "Por quê você me chamou pra vir e falar se nunca nem me ouviu pregar?" Ele disse, "Eu gostei do seu espírito".
Nunca me esqueci daquilo.
1 Coríntios 14:32 diz, "O espírito dos profetas está sujeito aos profetas". Em outras palavras, o profeta controla a profecia, em vez do oposto.
Quando alguém tem um espírito poluído, aparece através de seu dom, seja ele qual for. Talvez não haja nada de errado com o que a pessoa diz; porém, se não provém de um espírito livre, generoso ou limpo, de alguma forma contamina a mensagem. Se seu espírito não é reto, isso é revelado no que você faz porque o nosso espírito 'vaza'.
O que Deus quer fazer em sua vida é importante demais pra você permitir ser sabotado ou governado por um espírito ferido. Mas um espírito reto irá abrir portas de oportunidade pra você.
ORAÇÃO: Senhor Deus, agradeço por meu futuro estar seguro em Ti. Cria em mim um coração puro e renova um espírito reto dentro de mim para que eu ande rumo ao meu glorioso futuro e para todos os bons planos que tens pra minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário