Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

quinta-feira, 2 de março de 2017

Guarde Seu Espírito

Você sabia que seu espírito é sua responsabilidade?
Provérbios 25:28 diz:  Como a cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.
A Bíblia compara uma pessoa que não consegue conter o próprio espírito com uma cidade derrubada sem seus muros.  Isso deixa a cidade sem defesa e vulnerável para qualquer ataque. Da mesma forma, se "não cuidarmos" ou se não "contermos" nosso espírito, somos como uma cidade com falhas em nossa fundação e brechas em nossa fortificações, abertos para qualquer tipo de ataque imaginável.
O motivo pelo qual você tem que assumir a responsabilidade por seu espírito é porque o seu espírito prepara o caminho para você em sua vida. Um dos melhores conselhos que recebi quando jovem no seminário foi: "Nunca desenvolva um espírito machucado." O seu espírito é a chave para o seu futuro e, acima de tudo, Provérbios 4:23 diz que devemos guardá-lo com “toda a diligência", ( a Bíblia traduz a palavra para coração e espírito de forma comutável). Escolhas ruins, falta de sabedoria, instabilidade emocional, orgulho, amargura, um "espírito machucado" e falta de perdão são exemplos de coisas que enfraquecem e nos deixam abertos e vulneráveis para qualquer ataque.
Daniel 6:3 diz que Daniel tinha um espírito excelente. Foi essa qualidade que mudou a forma como o Rei Nabucodonosor olhou para Daniel, e ele foi favorecido e promovido.
Então, o mesmo Daniel se distinguiu desses príncipes e presidentes, porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.
Da mesma forma que o espírito excelente de Daniel fez com que o rei o olhasse de forma diferenciada, se cuidar de seu espírito, você poderá superar qualquer dificuldade que encontrar pelo caminho. Entretanto,  se você permitir que outras coisas dominem seu espírito, elas vão te impedir de viver tudo aquilo que Deus tem pra você.
A minha oração é que você entenda o imenso valor do seu espírito e que se responsabilize por guardá-lo diligentemente todos os dias. Responsabilidade por um coração puro, limpo e um espírito correto são indispensáveis para um relacionamento frutífero com Cristo.
ORAÇÃO: Senhor Deus, me ajude a manter meu coração e espírito puros diante de Ti. Lembre-me de qualquer coisa que me levou a viver "machucado' e me capacite a ter um espírito reto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário