Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

segunda-feira, 8 de maio de 2017

"Olhando para Todos os Lugares Errados"

David Boudia, achou que tinha encontrado o segredo da satisfação: se conseguisse fazer parte da equipe nacional americana de mergulho, isso seria o suficiente.

Ele pois o foco de toda sua vida em seu esporte. Tudo o que fazia, era para melhorar seu mergulho e buscar seu sonho Olímpico.

Quando ele chegou em Pequin em 2008 para as Olimpíadas, ele tinha um único objetivo, a medalha.

"Só tinha a ver comigo, meu dinheiro e minha fama, se lembra David. "De verdade, o tempo todo eu pensava: eu preciso dessa medalha, eu preciso dessa medalha."

Mas David voltou para casa de mãos vazias, terminando em quinto e décimo lugar, em suas provas. Competir nos Jogos Olímpicos deveria ter sido uma experiência maravilhosa, mas David deixou Pequin devastado e insatisfeito.

Quando voltou para a faculdade, ele começou a buscar satisfação em coisas diferentes. Ele começou a ir em festas e a buscar nos amigos a opinião para judar em sua auto-estima.

"Eu estava em um caminho de destruição total," disse ele.

Esse caminho o levou a ligar para seu técnico uma noite. Ele tinha perdido totalmente a noção de direção e sabia que precisava de ajuda.

O técnico de David o convidou a vir para sua casa, onde ele e sua esposa, falaram sobre o evangelho com o jovem mergulhador. Eles explicaram que satisfação e propósito, só poderiam ser encontrados em um relacionamento com Jesus. David decidiu, naquela noite, que iria seguir a Jesus.

Meu técnico começou a investir em mim, disse David. "Não no tipo de mergulhador que eu era dentro da piscina, mas no tipo de homem que eu era fora da piscina."

O impacto de seu novo relacionamento com Jesus e a mentoria do seu técnico, foram visíveis quando as Olimpíadas de 2012 chegaram. Dessa vez, ele tinha uma maneira totalmente diferente de pensar. David já havia encontrado sua plena satisfação em Cristo; qualquer satisfação no esporte, só traria uma oportunidade de desfrutar do esporte e dar glória a Deus.

O Mergulho é somente um esporte, não é quem eu sou e nem me define, diz o atual medalhista Olímpico. " Minha fé é que me define, eu mergulho para dar glória a Deus."

Perguntas: Onde você tem procurado satisfação? Como Deus pode suprir suas necessidades?

Oração: Senhor, eu sei que só o Senhor pode me satisfazer. Eu te louvo pois seu amor é melhor que a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário