Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

segunda-feira, 29 de junho de 2020

TEREMOS PROVAS

Aceitar Jesus como seu Salvador e decidir segui-lo são duas das melhores decisões que você tomou em sua vida. No entanto, ser um seguidor de Jesus não significa que você nunca enfrentará problemas, provações ou aflições.

De fato, a Bíblia nos ensina que, em nossa caminhada temporária nesta terra, experimentaremos todos os tipos de dificuldades. Por exemplo, o rei Davi disse que "Os bons passam por muitas aflições, mas o Senhor os livra de todas elas." (Salmos 34:19). O próprio Jesus disse: “No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.” (João 16:33). E ambos, Davi e o próprio Jesus, testemunharam o poder da proteção de Deus em meio a situações muito turbulentas.

Sei que provavelmente não é o que você deseja ouvir, mas não podemos viver pensando que, porque vamos à igreja ou porque lemos a Bíblia, estaremos de alguma forma imunes à dor neste mundo. Vamos enfrentar perdas como qualquer outra pessoa: empregos, família, amigos, saúde. Então o que faz a diferença?

A grande diferença são as promessas de Deus às quais podemos nos apegar no meio da crise. Por exemplo, dessas duas passagens, podemos extrair duas promessas de Deus:

  1. Estarei com você no meio da provação.
  2. No devido tempo te tirarei dessa situação.

Portanto, nesses momentos de histeria coletiva, ansiedade e desesperança, confie que Deus não o abandonou. Confie que Deus está com você na sua situação atual. Acredite que haverá um tempo em que você olhará para trás e poderá agradecer por esta crise pela qual está passando, porque será o instrumento para que sua confiança em Deus seja purificada.

Oração: 

Senhor, reconheço que há muitas coisas além do meu controle que me entristecem. Você os conhece. Eles não são uma emergência para você. Você tem tudo sob controle, incluindo meu bem-estar, o de minha família e minha comunidade. Lembre-me que você está comigo e que, no devido tempo, você vai me tirar da tempestade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário