Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

quarta-feira, 1 de julho de 2020

UM POUCO DE PAZ!


Em tempos como os que vivemos, basta abrir as redes sociais, chats em grupo e colocar as notícias repletas de informações, desinformações, estatísticas, números alarmantes e manchetes que procuram cativar sua mente. Eu acho que estar informado é importante, mas quando é a única coisa com que você alimenta sua alma e seu coração, acho que há um problema.

O que deixarmos entrar em nossos corações e em nossas mentes afetará como nos sentimos e como agimos. Se eu deixar as notícias dominarem meus pensamentos, não me surpreenderá que meus níveis de ansiedade e medo estejam no teto.

Por outro lado, quando deixo a verdade de Deus governar minha mente, os níveis de medo e ansiedade praticamente desaparecem. Não é por acaso que Paulo falou em nos protegermos com o cinturão da Verdade para enfrentarmos os ataques do inimigo.

Então, como você pode experimentar a paz em meio a circunstâncias adversas? Centenas de anos antes da vinda de Jesus Cristo, o povo de Israel enfrentou o exílio. Isso representou a perda de suas terras, suas riquezas, sua identidade nacional, suas famílias, em alguns casos, sua dignidade e sua liberdade. Deus, por meio do profeta Isaías, nos deixou uma promessa maravilhosa: " Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme". (Isaías 26: 3).

A palavra hebraica para paz aqui é shalom-shalom. Uma paz completa, uma paz que não falta nada, mesmo em meio a circunstâncias difíceis. A chave para experimentar esse tipo de paz é que nossos pensamentos perseverem em Deus. Não podemos deixar que nossas mentes sejam alimentadas com os pensamentos deste mundo, porque não somos do mundo.

Na prática, isso tem a ver com as Escrituras. Você deve se apropriar das magníficas histórias da proteção e cuidado de Deus com seu povo, como o milagre da Páscoa; provisão no deserto através do maná; quando Davi derrotou Golias; quando José foi da prisão ao palácio, etc.

Oração:

Senhor, confio em sua promessa de manter em completa paz todo aquele cujo pensamento persevera em ti. Ajuda-me a ser consistente em pensar biblicamente. Ajuda-me a encher minha mente de verdade. Ajuda-me a experimentar aquela paz que nada falta. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário