Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

quarta-feira, 1 de julho de 2020

NÓS AFUNDAMOS!


Uma das histórias mais surpreendentes do Novo Testamento é a de Jesus e a tempestade. Jesus e seus discípulos estavam compartilhando as boas novas, ajudando as pessoas durante todo o dia, e chegou a hora de deixar a  multidão. Então todos pegaram um barco para atravessar o lago.

De repente, uma tempestade furiosa começou a atingir o pequeno barco: os discípulos temiam por suas vidas enquanto Jesus dormia pacificamente com a cabeça em um travesseiro. Os discípulos, cheios de medo, foram e acordaram Jesus. Ele se levantou calmamente e repreendeu o vento e a maré. Eles ficaram impressionados com o poder de Jesus.

Mas, no relato, há uma observação importante de Jesus em relação a seus discípulos: "Homens de pouca fé!" ele expressou e continuou: "Por que vocês estão com tanto medo?" (Mateus 8:26). Jesus foi exatamente ao ponto: fé.

Você notou o elemento comum em todas as passagens que estudamos? A fé. É tudo uma questão de fé. Não importa quão frenético seja o vento, a pandemia ou a escassez. As circunstâncias da sua crise realmente não importam. Não importa se a saúde está complicada, se o mercado de ações cai, se há cortes de empregos etc. O que realmente importa é a nossa resposta de fé à circunstância.

Isto é um teste. Mas o teste não é realmente a circunstância pela qual você está passando, mas sim se você aprenderá a confiar em Deus em meio a ela.

Devemos confiar em Deus que tem poder sobre a natureza, sobre micro-organismos e pragas. Deus é maior que o maior medo que temos: a morte. Jesus já venceu. Você vai viver uma vida de medo ou confiar nele e em suas promessas?

Oração:

Senhor, não importa quão forte seja a tempestade, eu confiarei em você. Eu sei que seu poder é maior que tudo e que nada é impossível para você. Ajude-me a lembrar que você está no barco comigo e que eu não devo temer porque você está no controle total. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário