Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Compartilhe o evangelho Atendendo às Necessidades Práticas


Uma vez ouvi uma história de um evangelista na Rússia que andava pela rua dizendo às pessoas, “Jesus te ama.  Jesus te ama”. Ele estava entregando folhetos sobre o Evangelho e uma senhora   disse, “Você sabe de uma coisa? Seu sermão e seu folheto do Evangelho não vão encher minha barriga.”

Essa história trata de um assunto   importante: Às vezes precisamos mostrar às pessoas o amor de Deus atendendo   suas necessidades físicas e então poderemos compartilhar o Evangelho de Cristo.

Jesus falou sobre a importância de suprir   as necessidades físicas das pessoas. Em Mateus 25 Ele disse que quando   alimentamos os famintos ou damos água para os que têm sede, roupa para os  necessitados ou cuidados para os doentes é o mesmo que se estivéssemos   fazendo por Ele. Ele nos mostrou como ajudar alguém de maneira prática pode   criar uma oportunidade maravilhosa para compartilhar o Evangelho com os outros.

Quando alguém consegue ver o amor de Deus em ação de um modo real em sua própria vida, é muito mais provável que   acredite na mensagem “Jesus te ama”.

Mas como isso fica na prática? Pode-se começar com uma coisa pequena, como dar um abraço em alguém perto de você que se sinta pouco querido. A partir daí, você pode prosseguir e auxiliar  ministérios que cuidam de doentes, sedentos e famintos. Talvez você possa ser  voluntário e dar sopa para os pobres ou trabalhar para sua comunidade ou viajar em uma missão para servir aos que precisam em outro país. As possibilidades  são infinitas quando você decide servir aos outros não apenas através de   palavras, mas também através de ações práticas.

Comece a orar

Senhor, eu quero colocar minhas palavras em prática. Mostre-me como eu posso ajudar na prática as pessoas que  o Senhor colocar no meu caminho para que elas possam experimentar o poder do Seu   amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário