Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Autenticidade

Autenticidade é um princípio importante para mim. Muitas vezes tive dificuldade em reunir pensamentos ou declarações positivas quando isso não era o que estava sentindo. Por exemplo, se eu estiver com sintomas de gripe, não vou ficar repetindo "Eu não estou doente, não estou doente, não estou doente."

No entanto, um dia eu estava ouvindo uma pregação sobre Filipenses 4:8 e me dei conta da quantidade de vezes que eu declaro inverdades na minha mente ao invés de verdades. O versículo diz, "encham a mente de vocês com tudo que é verdadeiro." Quando fixamos os nossos pensamentos naquilo que talvez possa vir a acontecer ou no pior que pode acontecer, estamos meditando em inverdades. Quando me preocupo com a possibilidade de que a minha dor de cabeça seja um tumor cancerígeno, estou me apegando a inverdades. Poderia ser câncer ou algo tão sério quanto? Talvez, mas até que o seja, não é verdade

Não consigo nem contar o número de doenças, crises financeiras, derrotas e consequências sérias eu senti como se tivesse de fato vivido ao longo dos anos por ter me fixado no que não era verdade. E a maioria delas nunca chegou nem sequer perto de realmente acontecer. Eram apenas meras possibilidades que ficavam pulando na minha mente.

Pode parecer óbvio ou simples, mas eu encontrei um alívio tremendo ao me lembrar de focar apenas naquilo que é – não naquilo que pode ser. Minha tarefa é focar apenas naquilo que se sabe ser verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário