Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

domingo, 14 de março de 2021

PROPÓSITO E TRABALHO


A partir do momento que entendemos a necessidade de mudança de mentalidade financeira, alcançar a liberdade e independência financeira requer alguns passos. Certamente o primeiro é entender que fomos feitos com um propósito. Não somos obra do acaso, somos plano de Deus. Antes mesmo de estarmos no ventre de nossas mães Ele já tinha um plano, um propósito para sua existência. 

É muito mais fácil você ter sucesso financeiro quando faz aquilo que está dentro do seu propósito de vida. Talvez você se pergunte, como identificar o meu propósito? Quero te ensinar três sinais que te ajudam a identificar se você está dentro desse caminho. Primeiro, você é bom no que faz? E não no sentido de soberba, orgulho, mas creio que Deus, quando nos criou com um propósito, colocou dons, habilidades e capacidades para cumprimento desse chamado, portanto, a primeira maneira é você identificar onde tem mais facilidade para execução das suas atividades. O segundo é, você ama o que faz? Não vejo um Deus que é nosso Pai perfeito nos criando para algo que vamos odiar. Temos que amar e fazer o que gostamos, esse é um sinal que está dentro do que Deus quer para sua vida. Por fim, as pessoas reconhecem esse dom em você? A partir do momento que as pessoas começarem a identificar esses dons, facilidade e amor pelo que faz, existe uma grande probabilidade de você estar dentro do seu propósito de vida.

Nem sempre, mas muitas vezes, o seu trabalho está ligado ao seu propósito. Você ser luz naquele lugar e expressar a imagem de Cristo na maneira que você trabalha, me faz acreditar que muitas vezes temos nosso trabalho como ministério. 

Quando falamos sobre dinheiro, creio que Deus vai usar o seu trabalho para te dar abundância e realizar os desejos do seu coração. Portanto, precisamos ter o hábito de sermos Jesus no nosso trabalho, a ponto de as pessoas quererem segui-lo pelos frutos que são vistos nas nossas vidas.

Ser Jesus significa fazer tudo com excelência, com gratidão a Deus, amar e pensar na causa do projeto e não reclamar do nosso emprego – em vez de gastar energias maldizendo o emprego, é preferível canalizá-las para buscar um emprego que traga mais incentivos. Temos que tirar a visão limitada de trabalhar pelo dinheiro, ele é consequência da sua entrega, mas nunca deverá ser o fim. Não pense somente na tarefa, você pode ser luz nesse lugar que Deus te colocou. Quem trabalha por salário acha que nunca está sendo reconhecido. Quem pensa em lucro busca novos projetos, ganhos e novas fontes de renda e trabalha de forma bem-feita.

Portanto, trabalho é muito mais que ocupação, rotina, progresso individual e conquista de dinheiro, mas uma oportunidade de expressarmos o amor de Deus às pessoas ao nosso redor, servindo-as com diligência.

Não esqueça que devemos orar como se tudo dependesse de Deus e agir, trabalhar, como se tudo dependesse de nós.

APLICAÇÃO

Responda essas três perguntas e tente identificar o seu propósito: você é bom no que faz? Você ama o que faz? As pessoas reconhecem esse dom em você? Depois faça uma análise de quanto você tem sido intencional no seu trabalho. As pessoas veem Jesus nas suas atitudes? Você tem feito discípulos de Jesus através dos frutos do seu trabalho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário