Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

quarta-feira, 17 de março de 2021

GENEROSIDADE


A palavra generosidade vem do latim gens, significando “aquele que teve bom nascimento”. Essa é nossa essência, nascemos de novo em Cristo Jesus, portanto, a generosidade faz parte da nossa nova identidade.

Generoso está ligado a posição de “nobreza”, ter boa reputação, boa linhagem, dotado de caráter e sentimentos nobres. Jesus é o nosso espelho, a nossa natureza nos impulsiona a termos atitudes nobres. Deve ser natural. Ter boa educação, requinte e bons comportamentos devem fazer parte das nossas vidas. 

A generosidade é expressa de várias formas, pelo dinheiro é uma delas. Interessante que a ótica de Deus é diferente da do mundo. Para Deus, é melhor o dar do que o receber, quem dá com generosidade se torna mais rico – totalmente contrário ao que o meio racional impõe, onde o guardar e reter faz com que sejamos mais ricos.

Devemos ser generosos em dar, compartilhar por bondade, não sermos mesquinhos, demasiadamente agarrados a bens materiais. Um ato de generosidade deve ser feito de forma desinteressada, sem esperar nenhum retorno.

A matemática de Deus diz que nossas sementes podem multiplicar até cem por um. Se crermos nessas palavras, lançarmos nossas sementes em terras férteis, onde o nome de Deus será glorificado – ações de graças, lugar que vemos frutos eternos e onde há ajuda aos irmãos necessitados e projetos de expansão do reino – podemos ter sim essa colheita. E dentro dessa matemática, imagine suas sementes multiplicando a cem por um. Pense o seguinte: iniciamos um mês com 100 sementes e resolvemos comer 99 e ser generosos com 1, no final teremos 100 sementes. Se formos mais generosos e plantarmos 2 sementes, em um primeiro momento comemos menos, 98 sementes, mas no final teremos 200 sementes. E assim sucessivamente, quanto mais generosos somos, com mais sementes nos alimentamos, mais temos abundância.

Generosidade gera riqueza e resulta em ações de graças. Quem é generoso será abençoado. Podemos ver isso na história de Abinadabe. A Bíblia relata que a arca da aliança ficou na sua casa bastante tempo. Quando o Senhor manda que Moisés construa a Arca do Senhor, Ele diz que a sua presença iria com o povo. Então a Arca do Senhor representava a presença do Senhor no meio do povo. E o que isso tem a ver com generosidade? Abinadabe, no hebraico, significa " pai da generosidade", portanto a generosidade fez com que a presença de Deus permanecesse por mais tempo, pois quando temos atos generosos cremos na nova natureza, no novo nascimento em Cristo Jesus, sabemos quem somos, e, por consequência, somos abençoados.

O ato de dar com generosidade não deve ser feito por obrigação, nem de má vontade, mas com liberalidade e alegria, e de acordo com o que temos e não com o que não temos. Tenha tempo para pensar, orar, buscar em Deus o local de lançar as sementes. Generosidade exige uma preparação, decida no seu coração o quanto dar, sem coerção e constrangimento. Devemos nos alegrar com a doação e entender que é um privilégio investir no reino de Deus. Jesus se alegra com a sua generosidade.

APLICAÇÃO

Você tem sido generoso com as suas finanças? Tenha um tempo intencional na presença de Deus e pergunte quando, quanto e onde lançar as suas sementes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário