Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Desfrute a Estação da Colheita


Nos últimos dias, falamos sobre atravessar as estações difíceis da vida. Mas será que nos lembramos de desfrutar as estações boas?

Quando Deus estabeleceu Suas leis por meio de Moisés, ele instituiu três festas. Se você não está celebrando, está fora da vontade de Deus!

A festa de Deus é diferente da comemoração do mundo. O mundo celebra com bebidas, comida e orgias para fazer as pessoas se esquecerem de seus problemas. As festas de Deus são para fazer Seus filhos se lembrarem de Suas bênçãos. 

A primeira festa que Deus determinou foi a Páscoa. A Páscoa era a festa em que o povo relembrava a libertação da escravidão do Egito. A segunda festa foi o Pentecostes, em que o povo comemorava os primeiros frutos que apareciam no campo. A terceira festa foi dos Tabernáculos, em que o povo celebrava a colheita. 

Deus quer que nos lembremos das bênçãos e vitórias que Ele já nos concedeu. Ele quer que comemoremos os pequenos começos da mesma maneira que celebramos o dia da grande colheita. 

Por que Deus ordenou que o povo festejasse? Porque isso nos torna gratos. Quando sua vida se resume à luta e mais trabalho, você se torna uma pessoa gananciosa que nunca se satisfaz. 

Como devemos comemorar? Não é preciso montar um grande banquete para celebrar. Você pode fazer uma coisa de que gosta, comer uma comida diferente, comprar um pequeno presente, colocar uma música animada. O importante é separar um momento especial, em que você possa dizer: “essa é a minha comemoração”. 

O que quer que você faça, não se esqueça de convidar Deus para Sua festa! Ele é a razão da celebração, então não deixe de agradecer-Lhe e louvá-Lo pelas bênçãos que Ele derramar sobre você. Um coração grato abre a porta para Deus derramar ainda mais graça em todas as estações de sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário