Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

1.2 Semana: O Vento e as Ondas


A ÁGUA DESSA PALAVRA
Leia Mateus 14:22-23.

Na quarta vigília da noite Jesus veio andando até eles sobre o mar. Algumas vezes ficamos tão nervosos pelas nossas circunstâncias que temos dificuldade em ver Deus trabalhando em meio a elas. Particularmente se a luta continua e continua. Você se identificar com isso? Quando alguma coisa nos atinge de frente e nos pega desprevenidos quando estamos em terreno movediço, nós perdemos completamente o chão. Nós podemos perder de vista o que sabemos que é verdade. Mas o Senhor permitiu isso para nos ajudar a fortalecer o que pensamos que sabemos tão bem? Realmente SABEMOS que Deus está no controle e acreditamos nisso o tempo todo?

CAMINHE NA VERDADE
O vento estava sobre eles e eles estavam sendo vencidos pelas ondas. Parecia que os discípulos estavam indo para lugar nenhum. Mas Deus diz em Sua Palavra, Parem de lutar e fiquem sabendo que eu sou Deus. (Salmos 46:10). É difícil descansar nas verdades da Palavra de Deus quando as coisas não estão indo bem e você sente como se fosse capotar. Escute o que Jesus disse a Seus discípulos antes de ser crucificado: No mundo vocês vão sofrer. Mas tenham coragem. Eu venci o mundo. (João 16:33). As ondas são um bom exemplo das tribulações e dificuldades que enfrentamos. Somos tentados a fixar nossos olhos em nossos problemas e não em Jesus. Em seu momento de oração, louve a Deus porque Ele é Deus e Ele controla não só o vento e as ondas mas o mundo todo, incluindo você. Confesse qualquer incredulidade ou dúvida. Se necessário, clame por ajuda como Pedro fez: Senhor, me salve (Mateus 14:30). Comece lendo João 15 se você tem tempo. Ouça Jesus como se Ele estivesse falando com você e seja encorajado.

FOQUE SUA MENTE
Em silêncio recite a passagem central de hoje. Guarde-a em seu coração, medite e faça dela sua oração ao longo do dia.

Mateus 14:31-33
Imediatamente Jesus estendeu a mão, segurou Pedro e disse: — Como é pequena a sua fé! Por que você duvidou? Então os dois subiram no barco, e o vento se acalmou. E os discípulos adoraram Jesus, dizendo:— De fato, o senhor é o Filho de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário