Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

domingo, 29 de janeiro de 2017

Ester era uma órfã que foi criada por seu tio

Ester era uma órfã que foi criada por seu tio solteirão, Mordecai. Quando o rei Assuero decidiu que queria uma nova esposa, seus supervisores organizaram o maior concurso de beleza em toda a história.

Ester ganhou o concurso de beleza e encontrou favor com todos dentro dos muros do palácio.

Quando o tio Mordecai recusou se curvar a Hamã, um dos principais conselheiros do rei, decidiu-se que não só Mordecai seria morto, mas Hamã recebeu permissão do Rei para que toda a nação judaica fosse abatida. Quando Mordecai soube desse plano covarde, rasgou as suas roupas, se vestiu em saco e cinzas, e saiu pelo meio da cidade chorando em voz alta e com amargura.

A resposta de Mordecai às circunstâncias terríveis, infelizmente, pode ecoar a sua resposta a eventos da sua vida. Quando você não consegue o que quer, você segue o exemplo de Mordecai vestindo suas roupas de luto e em seguida, lamenta-se e reclama tão alto e apaixonadamente que a cidade inteira ouve!

Se você de forma egoísta e infantil opta por caminhar pela vida vestida em pano de saco e cinza, você vai negar a si mesmo intimidade com o Rei dos reis! Oh... você ainda é um cristão e você ainda vai passar a eternidade com Jesus, no entanto, a sua preocupação com a sua dor vai negar-lhe a doçura da comunhão com Ele enquanto estiver no planeta Terra.

Cometemos o erro de acreditar que, se gritarmos de dor alto o suficiente, vamos exigir uma audiência com Deus. Pelo contrário, a verdadeira senha para Sua presença é ação de graças !

Quando a Rainha Ester ouviu falar da festa de piedade que o tio Mordecai estava fazendo na frente dos portões do rei, ela enviou roupas novas para Mordecai, mas ele se recusou a colocá-las. O Espírito Santo nos deu um novo guarda-roupa para vestir também, mas muitas vezes nós nos recusamos a abraçar os ornamentos de louvor e em vez disso escolhemos desfilar pela vida no manto de dor. O Rei de todos os reis sabe que Sua presença é o lugar da vida vitoriosa para você e a Porta está escancarada para você entrar. Infelizmente, você não consegue andar nos tribunais internos de seu palácio enquanto estiver vestindo a decepção de suas circunstâncias.

Coloque os ornamentos de louvor ! Ao invés de se contorcer de dor emocional... coloque as mãos no ar e cante-se em Sua presença !

Nenhum comentário:

Postar um comentário