Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Um passeio pelo jardim


Leia Gênesis 3.1-9
Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: "Onde está você?” Gênesis 3.8-9
Certos lugares se parecem com o primeiro jardim, provocando em nós o anseio de experimentar o que Adão e Eva desfrutavam: caminhar com Deus.

O mundo continua sendo um ótimo cenário para conhecer a Deus, mas algo mudou. As duas primeiras pessoas desistiram da companhia divina. Elas ouviram os passos dele a procurá-las. Mas ambas haviam pecado, e a culpa as oprimiu. Perderam o relacionamento íntimo que tinham, e desde então lutamos para retomar essa proximidade.

Deus não se escondeu do ser humano; foi o inverso. Envergo­nhados, temerosos e rebelados, Adão e Eva se esconderam. Deus, porém, foi procurá-los. Embora tivesse conhecimento da desobe­diência, manteve seu compromisso.

De que amizade maravilhosa foram privados! Que paz perderam! Mas, antes de criticá-los, lembremos com que frequência repetimos o mesmo erro. Passamos momentos com Deus que gostaríamos de guardar, no entanto, horas mais tarde, lhe voltamos as costas.

O poder na vida de oração flui da presença de Deus em nós. Esse poder não é nosso, mas dele. Não o experimentaremos se in­sistirmos em nossos programas. Temos de planejar com seriedade o momento em que nos encontramos com Deus. Se não construirmos a vida em torno desses “passeios no jardim” com o Senhor, bem rápido o mundo preencherá nossas horas com outros compromis­sos. Como fez com Adão e Eva, Deus virá procurar-nos. Eu não quero que ele tenha de me perguntar: “Onde você está?”. E você?

“Senhor, quero caminhar junto de ti. Ajuda-me a não perder essa intimidade ao ser atraída pelas distrações deste mundo. Que eu ouça tua voz me chamando e que responda sem nenhuma hesitação. Ajuda-me a nunca me esconder de ti.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário