Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

PRESTAÇÃO DE CONTAS


Ninguém pode andar sozinho. Quem anda sozinho está em perigo. Quando uma pessoa decide caminhar sozinha ela se torna uma pessoa vulnerável, pois suas defesas diminuem. 

Quem anda sozinho vai ouvir a sua voz interna, naturalmente influenciada por sua carne, terá a tendência de ignorar o que os outros dizem ou pensam e ficará inclinado a criar sua própria ética e valores para a vida. Aí é que mora o perigo pois suas decisões seguirão uma única direção e podem perder a relevância, a abrangência e podem ser nocivas à todos que estão ao seu redor. 

Quem anda sozinho perde muita coisa boa e ganha muita coisa ruim. Perde força, sabedoria, capacidade de dialogar, proteção, sensibilidade e alegria que boas pessoas podem trazer para sua vida. Em contrapartida ganha solidão, autossuficiência, poder, insensibilidade e redução na sua capacidade de amar. 

Deus nos ensina que é melhor serem dois do que um pois se um cair o outro pode ajudar. Procure ter pessoas em sua jornada que você saiba que te amam e falarão sempre a verdade com você inclusive quando essa verdade contrariar e revelar seus erros. Quem vive assim, caminha seguro e tem uma vida mais feliz. 

“É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar. Dois homens podem resistir a um ataque que derrotaria um deles se estivesse sozinho. Uma corda de três cordões é difícil de arrebentar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário