Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Não deixe que o estresse controle a sua vida.

O estresse é uma luta muito intensa para a maioria de nós. Mas não precisa ser assim. Muitas vezes, podemos ver o estresse como algo que só podemos aceitar, mas Jesus nos oferece a liberdade do estresse através de Sua paz. 

Agora, vamos esclarecer as coisas. Não há fórmula mágica para eliminar o estresse para sempre. O estresse é uma resposta emocional, às vezes desesperada, às situações que o cérebro vê como ameaçadoras. E isso pode até ser uma coisa boa, porque nos mantêm longe do perigo, motiva-nos a tomar uma decisão melhor ou nos ajuda a fazer uma mudança necessária. Mas quando o estresse começa a tomar as rédeas de nossas vidas, passamos a ter um problema. 

Então, talvez a questão não seja como parar de se estressar. Sendo assim, façamos uma pergunta melhor: como podemos reformular a maneira como interpretamos e lidamos com o estresse? Aqui estão três coisas para ajudar a guiar sua reação ao estresse: 


Não deixe que o estresse defina a sua vida. Permita que o estresse saudável guie suas decisões, mas não permita que o estresse obscureça seu julgamento. Peça a Deus para lhe dar clareza sobre se o seu estresse está fazendo com que você perca oportunidades que Ele está lhe dando.  


Liberar o controle. Nada alimenta o estresse como controle. Jesus nos oferece liberdade de cargas pesadas. Mas aqui está o problema - temos que ir até ele. Vá diante de Deus e diminua seu estresse. O custo é o controle, mas a recompensa é liberdade, paz e descanso. 


Peça sabedoria. Pergunte a Deus se há algo que esse estresse possa lhe ensinar sobre o modo como você tem agido ultimamente. Há áreas de sua vida que você precisa parar de lidar sozinho? Você já se comprometeu demais? Peça a Deus para gentilmente corrigi-lo, guiá-lo e redirecioná-lo para o centro de seu estresse, e depois peça que substitua seu estresse pela força Dele. 


Discussão


Como você pode começar a reformular a maneira como vê o estresse? 


O que o seu estresse poderia te ensinar sobre o modo como você está vivendo atualmente? 


Quais são as coisas que você precisaria se desapegar para experimentar a paz? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário