Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Aquele que esta em pé cuide para que nao caia

“Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia (1 Corintios 10:12)”. Foi assim que Paulo um grande servo de Deus alertou a igreja de Corinto, que todos aqueles irmãos e irmãs que pensavam estar em pé, ou seja, estar firmes, fortes, que vigiassem para não cairem. Ontem escutei esta palavra vinda de uma irmã muito abençoada, serva de Deus fiel, que tem um lindo trabalho nos presídios, e o seu testemunho muito me tocou, pois ela mencionou que naquele lugar há muitos servos de Deus que enganados pelo diabo, por desobediência ou rebeldia ali estavam, abandonados, desiludidos esperando uma nova chance, e no meio deste testemunho ela também relatou que em um destes presídios há um (ex-) Pastor que caiu nas garras do inimigo e é um dos presos que dá mais trabalho para a evangelização, pois o seu testemunho negativo dentro da cadeia impede que muitos outros venham aceitar a pessoacaindo.jpgpalavra de Deus.


Não é fácil ser cristão, não mesmo, nós lutamos diariamente contra a carne, contra os principados e potestades, há uma batalha que travamos todos os dias contra as vontades da nossa carne, e há também as batalhas espirituais que enfrentamos todos os dias contra o inimigo de nossas almas.
Quanto mais crescemos na presença de Deus mais somos alvos, alvo dos outros, alvo dos crentes, alvo dos não crentes e principalmente alvo do mau, a tentação para aqueles que querem e estão na presença de Deus é muito maior do que aquele que se encontra “morno” dentro da Casa do Pai.
Não pense que o inimigo se apresenta na nossa vida fazendo um grande estardalhaço, não, se assim fosse nós correriamos para os braços de Deus e procuraríamos a sua ajuda de imediato, o mau vem em pequenas setas, pequenos pensamentos, fofocas, imagens, músicas, pequenas coisas que te deixam dentro da igreja, isso mesmo dentro da igreja, mas fraco, “morno” como diz a palavra, o interesse do inimigo não é te tirar da igreja como muitos pensam, mas é te tirar de Deus, igreja não salva ninguém, a igreja (templo, quatro paredes) não pode te ajudar em nada, o que nos mantém firme e em pé é a graça de Deus, seu amor por nós. E é isso que o inimigo quer tirar de você e de mim, quer tirar a nossa comunhão com Deus, usando o que nos seduz (dinheiro, sexo, poder…), usando o que nos entristece (doença, morte, separação, discórdia, brigas…) ou até mesmo usando aquilo que nos deixa feliz (Amor, festas, amizades…). Eu quero que você entenda que isso é usado pelo inimigo mas não é do inimigo, um servo de Deus pode ser fiel e ter dinheiro, ter amigos, ter um amor, mas o que realmente faz a diferença é o que está em primeiro lugar no seu coração, Deus ou o que você possui ou pretende possuir? Se não ter dinheiro interfere na sua comunhão com Deus então aí há um problema, se uma discussão em seu relacionamento interfere na sua vida espiritual, aí há um problema, se a roupa que você veste interfere no jeito de como você se sente em um culto, aí há um problema, o problema não é a roupa ou o dinheiro, as amizades ou seu relacionamento o problema é o quanto isso molda o seu caminhar com Deus. Faça uma retrospectiva e veja o que atrapalha a sua vida espiritual pois isso pode e está sendo usado pelo inimigo para atrapalhar sua vida de fé com Cristo.
Mas há boas novas para nós, “pois maior é O que está em nós do que o que está no mundo”, o mesmo apóstolo que escreveu na carta cuide-se para que não caia, escreveu logo na sequência que “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas DEUS É FIEL e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar (1 Corintios 10:13)”. Irmão, Deus é fiel e mesmo que o inimigo venha nos fazer mal Deus não permite que sejamos tentamos por mais do que suportamos então tenha certeza que você pode suportar isso, com a ajuda de Deus, você pode transpor esse obstáculo. Ore, jejue e vigie para que não caia irmão como vários irmãos tem caído, seja firme e forte e com certeza nós ainda nos encontraremos lá no Céu

2 comentários:

  1. Olá Vida!

    Seja bem vinda a UBE, em nome de Jesus! E já quero te convidar a participar da promoção no blog UBE: http://www.ubeblogs.net/2010/09/promocao-manual-de-pregacao.html

    Não paga nada, viu?


    Wilma Rejane/ Coordenadora UBE.

    Deus a abençoe, e a fortaleça nesse propósito de evangelizar através da internet.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz, sempre!

    Passei por aqui para conhecer seu blog.
    Estou seguindo.
    Ficaria muito feliz em me visitar.
    Se quiser me seguir também será um prazer.

    Abraço em Cristo,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/
    Te espero lá.

    ResponderExcluir