Seguidores

links de visualização dinamica

Modo de visualização: Classic| Flipcard | Magazine | Mosaic | Sidebar | Snapshot | Timeslide

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Perfeito Para Sempre



Quando visitei os EUA, uma marca comercial chamou a minha atenção por ser igual ao meu sobrenome, e fiquei imaginando se ela seria chinesa ou coreana. Depois soube que não era uma coisa nem outra. Tratava-se do nome de uma menina. Um fabricante deu o nome de sua filha ao seu produto. Sara Lee, a filha, disse que seu pai queria que o produto “fosse perfeito, já que levava o nome da filha”.
A perfeição é um padrão que nenhum de nós jamais pode esperar alcançar. Entretanto, aprendemos na carta aos Hebreus que Jesus, por meio do Seu supremo sacrifício pelos nossos pecados, “… aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados” (Hebreus 10:14).
Os contínuos sacrifícios oferecidos pelos sacerdotes desde os tempos de Moisés nunca puderam mudar a natureza pecaminosa de alguém diante de Deus (Hebreus 10:1-4). Mas o sacrifício único de Cristo na cruz – aquele que não conhecia o pecado, morrendo pelos pecadores – nos aperfeiçoou para sempre aos olhos de Deus. O pagamento de Jesus, único e definitivo pelos nossos pecados, foi suficiente. O autor da carta de Hebreus parafraseou o versículo do livro de Jeremias 31:34: “Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados…” (Hebreus 10:17).
Fomos aperfeiçoados para sempre a fim de estarmos diante de Deus, por causa da obra perfeita realizada por Jesus na cruz. Esta é a certeza da nossa salvação.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Qual é o Caminho?



Todas as noites, dois amigos, Howard e Mel, frequentavam bares de baixo nível no estado de Michigan, EUA, na esperança de se livrar de mais um dia miserável. Por fim, a dor de uma vida desperdiçada foi tão forte que Mel pegou um trem para Chicago, onde esperava terminar com tudo aquilo.
Mas, em 1997, quando caminhava descalço em meio a uma tempestade de neve em direção ao Lago Michigan para se suicidar, foi interrompido por um obreiro de uma missão. Mel entrou, ouviu o evangelho e aceitou Jesus Cristo como seu Salvador pessoal.
Mais tarde, Mel retornou à sua cidade para iniciar um trabalho missionário. Seu amigo soube que ele havia sido salvo por Cristo, mas, em vez de confiar em Jesus, Howard simplesmente riu do “Velho Mel”. Para ele, a mensagem da cruz era loucura (1 Coríntios 1:18). No final, a bebida o levou a cometer suicídio.
Mais de 100 anos depois, a Missão Mel Trotter ainda dá as boas-vindas às pessoas que necessitam de um lugar para morar e precisam de Jesus. Há mais de 100 anos, nossa família ainda está triste com a morte de Howard, pois ele era o avô de minha esposa.
Assim como Mel e Howard, nós também podemos escolher. “… quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36). O que você escolherá?

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Fome Espiritual




Em uma história de ficção, um vírus destrói as plantações do mundo. Não somente os jardins, mas todos os cereais, incluindo trigo, cevada, centeio, aveia e arroz. Em questão de meses, o mundo mergulha na fome e em sua companheira, a violência. As pessoas começam a lutar; depois a matar, por comida.
A ficção descreve uma cena que vemos acontecer no mundo real, como as crises de fome vistas nos noticiários de TV. É terrível! Mal posso imaginar como seria.
O profeta Amós falou de um tipo diferente de fome – a fome e a sede de ouvir “as palavras do SENHOR” (Amós 8:11). Enquanto a falta de comida pode provocar doenças e morte, a fome da Palavra pode produzir consequências eternas. Sem acesso à Palavra de Deus, falta-nos sabedoria para viver a mensagem da vida eterna em Cristo. Como cristãos, precisamos do “… genuíno leite espiritual, para que, por ele, [nos] seja dado crescimento para salvação” (1 Pedro 2:2). Podemos nos identificar com o profeta quando ele disse: “Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos” (Jeremias 15:16).
O mundo está desejando ardentemente o conhecimento do Deus que pode satisfazer as necessidades do coração humano. Vamos ajudar a encher seus corações, compartilhando a Palavra de Deus.